sábado, 7 de agosto de 2010

João Bosco, MPB Petrobras

O projeto MPB Petrobras tem por objetivo apresentar grandes nomes da música brasileira a preços populares (R$ 20,00 a inteira), sempre permitindo que uma atração local abra o show.
Em 2008, fui ao show de Marina Lima, também no TCA e foi excelente.

Nesta temporada, foram marcadas duas apresentações de João Bosco: uma no sábado e outra no domingo. Optei pelo sábado. Criei grande expectativa para este show, porque curto várias músicas dele. Então, lá fomos para o TCA!


Começou o show e ele entrou no palco sozinho e sentou no banquinho com o violão. Fiquei empolgada com essa parte porque adoro voz e violão. Ele abriu o show com uma música linda:


Tanto Faz
Autores: João Bosco & Francisco Bosco

Outra vez
Eu vou partir
Saio do jeito que eu vim
Sem dever nada a ninguém
Sem nada pedir
Dessa vez
É mesmo o fim
Já não há o que tentar
Eu prefiro me ausentar
Sem me despedir
Já pensei
Já sofri
Já chorei
Já me resignei
Trago no peito a certeza que fui feliz
E que eu faria de novo tudo que fiz
Mas não dá
Pra seguir
Pra calar
Nem fingir
Melhor parar aqui

Antes que a mágoa corroa o meu coração
Antes que a raiva nos leve à desrazão
Veja bem
Tanta dor
É que o amor muitas vezes não chega ao seu fim
Mas é preciso acabar mesmo assim
Tanto faz
Quem errou
Quem deu mais
Quem pagou
Quem perdeu
Quem ganhou
Tanto faz
Mais uma vez é tempo de recomeçar
Deixar pra trás todo mal que eu já sofri

MP3 em http://www.4shared.com/audio/9iEZAaWd/Tanto_faz_-_Joo_Bosco.htm

P.S.: Eu não conhecia esta música e lembrava apenas de algumas palavras soltas. Para encontrar a letra, fui ao Google, em ferramentas avançadas e busquei por "despedida" no site http://www.joaobosco.com.br/. Ufa, achei!

Após esta música, João Bosco tocou mais duas músicas no mesmo estilo (sambinha ao violão), de que tanto gosto. Somente depois, chamou os demais integrantes da banda (guitarrista, baixista e baterista). Aí começou a cantar várias músicas que não conheço e num ritmo meio deprê, que lembrava blues.

Eu estava ansiosa pelas músicas que adoro: "Quando o amor acontece", "Jade", "O Bêbado e o Equilibrista", "Corsário", "Papel Machê" e tantas outras, mas ele tocou cerca de uma hora e nada de ouvirmos essas músicas, pois ele queria divulgar o CD novo (http://www.joaobosco.com.br/novo/disco.asp?dsc=0). Acho, inclusive que ele tocou todas as músicas do CD novo! A esta hora, eu já estava toda encostada na cadeira, quase dormindo. Aí, a certa altura do show, ele disse "Eu ainda vou tocar as músicas que vocês estão esperando tanto". Alívio geral!


Mesmo após esta declaração, foram tocadas cerca de três músicas até que ouvíssemos as antigas. Aí, todos acordaram, ficaram felizes e aplaudiram bastante! Adorei!!!!! O detalhe é que ele só cantou "Quando o amor acontece" e "Papel Marchê" na hora do bis!

Isto me fez lembrar um show de Glória Gaynor do Festival de Verão 2007. Eu quis assistir o show dela para ouví-la cantar "I will survive" e "Can´t take my eyes off of you". Era dia de semana, 4 horas da manhã da sexta-feira, emprego novo, eu tinha que ir trabalhar e nada de Glória Gaynor cantar as minhas músicas. Às 5 da manhã, nada ainda e eu desisti e me dirigi para a saída. No caminho, ouvi "At first I was afraid, I was petrified". Aí, já viram, né? Voltei correndo! Por causa disso, cheguei em casa quase às 07:00, dormi por duas horas e fui trabalhar com umas olheiras enoooormes!

Voltando a João Bosco, acho que ele poderia ter alternado as músicas novas e antigas, porque essa estratégia não foi legal. De qualquer forma, ao contrário de Baden Powell (http://pensamentosdepattym.blogspot.com/2010/07/esperando-baden-powell.html), João Bosco estava lá Vivinho da Silva! E o show valeu a pena!

Inspirada pelo show, deixo algumas frases extraídas das músicas tocadas:

"O amor quando acontece, a gente logo esquece que sofreu um dia."
"Vida é fazer todo sonho brilhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário