quinta-feira, 2 de junho de 2011

Viagem a Europa: que roupas levar?

Este foi um dilema terrível!!! Quando eu estava fazendo as malas para viajar, não sabia bem o que escolher e para reduzir o erro, estava acompanhando as temperaturas diárias de Paris e Roma, sendo que Paris chegava a 10 graus e Roma, a 27 graus. Então, a mala tinha que ser híbrida!!! Para completar, minha tia que mora na Suíça me enviou uma mensagem dizendo que estava calor por lá e que eu deveria levar camisetas e sandália. Confesso que esses itens não estavam previstos, mas acatei a sugestão dela.

Neste contexto, tirei alguns casacos da mala (os mais pesados) e acrescentei shorts e regatas. Cheguei a colocar uma sandália baixa de couro, mas acabei desistindo de última hora porque eu estava monitorando o peso e já tinha passado do meu objetivo inicial. Então, os meus os sapatos que levei foram: botas, sapatênis e havaianas. Além disso, o trecho entre Paris e Roma foi comprado pela EasyJet, companhia aérea low cost, e eu só tinha 20 kg de bagagem.

Lá na Itália, me arrependi por não ter levado as minhas sandálias de couro e depois de dias usando calçados fechados, coisa a que não estou acostumada, eu já estava com asco dos sapatênis e as botas não cabiam no clima de lá. Assim, recomendo levar roupas e calçados mais leves caso a viagem seja à Itália ou Espanha (acredito que Portugal também) na primavera, no mês de maio. Apesar de não ter ficado em Madri, fiz conexão por lá e me senti em Salvador, tamanho calor que estava fazendo.

Mulheres que assim como eu ficam agoniadas para arrumar a mala, segue uma lista de coisas que funcionaram comigo:


1. Levei três cardigãs, dois deles em cores neutras (preto e marfim) e outro com uma corzinha (pink!).

Assistindo um show de rua em Paris, com meu cardigã pink e lencinho no pescoço :)

2. Lenços em várias cores. Tanto em Paris quanto em Roma, usam muito de todos os jeitos.

Rio Sena, Paris: mais lencinho!

3. Calça legging: boa opção para variar e não ocupar espaço na bagagem. Levei uma preta e uma chocolate.

Jardins do Palácio de Versalhes

4. Um casaco mais quentinho na cor preta, para ser um curinga;

Casaco preto básico, Jardim de Luxemburgo, Paris


5. Várias regatinhas;

Baía de Nápoli, Itália

6. Camisa branca básica; 

Eu e os "palhacinhos" (guardas) do Vaticano. Sacanagem o mico que eles pagam!!

7. Blusas de malha canelada;

8. Duas calças jeans (uma vestida e outra na mala);

9. Uma calça preta reta;

10. Dois vestidos, para dar um rolé à noite :)

11. Mochilinha ou bolsa de lado (compre por lá), para sair andando o dia inteiro. Se possível, leve as havaianas dentro, porque quando o bicho pegar, elas te salvam!!

12. Várias meias;

Nenhum comentário:

Postar um comentário