quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Luiz Caldas, Música Falada

Acabei de chegar de mais um show do projeto Música Falada, que teve Luiz Caldas como convidado no meu teatro preferido: TCA. No ano passado, fui ao de Caetano.

Palco do TCA com Luiz Caldas no Música Falada.

Ao contrário de quando Caetano foi o convidado, Luiz Caldas cantou mais do que falou e isso foi ótimo porque ouvimos várias músicas dele. Em mais uma oportunidade, constato que Luiz Caldas é um excelente músico e toca guitarra muitíssimo bem. No Sarau do Brown deste ano, também pude presenciar o maravilhoso show dele.

Ele abriu a noite com a música "É Tão Bom" tocada no piano, momento que registrei na foto abaixo.

Luiz Caldas tocando "É Tão Bom" no piano.


Várias histórias foram contadas durante o show e uma delas é que Carlinhos Brown tocava percurssão na banda de Luiz Caldas quando ele estava iniciando a carreira.

A outra, e mais surpreendente para mim, é que Luiz Caldas é casado com a mesma esposa e a conheceu quando tinha 15 anos, tem três filhos e uma neta. Ele nasceu em 1963 e, pelas minhas contas, está com cerca de 48 anos. Por sinal, está em ótima forma e dançou a música "Fricote" parecendo uma cobra, se requebrou todo! Isto é um elogio porque o cara foi até o chão de uma forma que muito menino não consegue.



Luiz Caldas se requebrando todo no palco ao som de Fricote.

O único problema foi ter que ficar sentada enquanto a vontade que eu tinha era de sair dançando. Pelo menos no final, eu e várias pessoas matamos a vontade e fomos acompanhar em frente ao palco e ele cantou a música que mais gosto: "O que é que essa nega quer".

Detalhe é que nessa agonia de querer ir para a frente do palco, deixei meu celular cair no chão e se não fosse uma amiga, estaria sem meu filhote agora.

Mais uma vez, valeu demais estar no TCA!

2 comentários:

  1. Eu também estava lá, foi emocionante e inesquecível! Nosso mestre Luiz deve ser sempre reverenciado pela estupenda contribuição a história da música baiana. Viva nosso mestre!

    ResponderExcluir
  2. Henry,
    Curti bastante também! Aliás, sempre que tem Luiz Caldas, estou por perto.
    Ele é um músico incrível e as suas músicas me fazem lembrar bons tempos!
    Obrigada por visitar o blog!

    ResponderExcluir