sábado, 6 de agosto de 2011

Liberdade

Tem poucas coisas que são melhores do que ter liberdade e saúde é uma delas. 
Quando falo em liberdade, penso em um conceito bem amplo, que é fazer o que se quer quando se tem vontade e sem restrições nem pressões externas (sejam elas quais forem), apenas submetendo-se aos nossos próprios desejos.

Hoje mesmo, experimentei esta sensação de uma forma bem simples. Deixei meu carro lavando e fui correr, entretanto sempre costumo parar o carro próximo aos locais onde treino, mas desta vez não. Fui caminhando pelas ruas até chegar à praça. Tomei os devidos cuidados de não levar nada de valor e assim me senti muito livre. Em determinados momentos, tive que parar porque a chuva apertava, mas mesmo assim, eu estava me sentindo muito bem, afinal eu não tinha horário apertado, podia me molhar à vontade (eu não ia trabalhar), eu não tinha compromisso com ninguém e estava sem celular! Olha quantas coisas boas em um só momento! Não sei se consigo transmitir a sensação em palavras, mas adorei a manhã de hoje, que só teria sido melhor se não estivesse chovendo tanto.

Pedalar pela orla também causa sensação semelhante, entretanto não tenho visto bicicletas a alugar por lá neste outono/inverno. Pena que Salvador é uma cidade acidentada, quente e quando está fresco, chove. Caso contrário, poderíamos caminhar mais, assim como fiz nas férias, quando andei quilômetros pelas ruas ou pegava metrô, sem me preocupar onde estacionar o carro, com violência ou coisas que nos tiram a liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário