sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Trabalho

É difícil expressar em palavras a importância do trabalho para mim. Nele, tenho meu porto seguro, minha tranquilidade e o instrumento de várias conquistas. Afinal, infelizmente não nasci rica e tudo que possuo tem origem no meu próprio esforço e, obviamente, na educação que recebi, pois aproveitei cada gota do que me foi dado.

Entrei oficialmente no batente aos 17 anos, quando precisei ser emancipada pelos meus pais no cartório para poder trabalhar e desde então nunca parei. O gostinho de não ter que pedir nada a papai, mamãe, nem a ninguém desde então me dá uma satisfação enorme e não troco isso por nada. Assim, é muito difícil, para mim, compreeder como há pessoas que preferem depender de outrem ao invés de ter sua própria autonomia. Desejo profundamente sempre poder escolher o caminho do trabalho.

Definitivamente, não sou workaholic, pelo contrário, gosto de usufruir muito bem do meu tempo livre, mas sinto prazer em trabalhar quando estou desempenhando uma atividade que gosto e quando sou reconhecida por isso.

Um brinde ao trabalho! Amanhã tem mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário