quinta-feira, 1 de setembro de 2011

De volta aos treinos!

Após três semanas de descanso dos treinos devido ao entorse no tornozelo, retornei na última segunda-feira. Não sei se foi coincidência, mas no período que fiquei sem correr, me senti desanimada e triste. Será que estou viciada em serotonina? 

Voltei correndo cerca de 4 km, ao invés dos 5 km porque apesar do "pouco" tempo parada, o corpo desacostuma e me sinto cansada mais rapidamente. Isto pode ser constatado pelos batimentos cardíacos comparando-se com o meu referencial anterior. Apenas pare exemplificar, na planilha onde registro todos os meus treinos, comparei um dia anterior em que fiz a mesma velocidade média de hoje e os batimentos foram 170 bpm, enquanto hoje foram 180 bpm. É isso mesmo, depois melhora de novo! O importante é não parar.

Tenho duas provas agendadas (setembro e outubro) e preciso me preparar. Falando assim, até pareço profissional, mas a finalidade das provas é exatamente ter motivação para continuar, afinal não quero fazer feio. Não participo de clube de corrida e corro sozinha, então a automotivação é fundamental!

Neste domingo, pretendo correr novamente e fazer um treino mais leve, correndo uma distância maior, ao invés de focar na velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário