quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Marketing pessoal

Há tempos gostaria de falar sobre o tema aqui no blog, mas eu havia emprestado meu livro "Marketing Pessoal, 100 dicas para valorizar a sua imagem" e estava aguardando breve devolução (tenho muitos ciúmes dos meus livros).

Comprei o título em 2002 no aeroporto de Recife, em uma das minhas viagens a trabalho. É um livro simples, breve, mas com um conteúdo bastante útil na vida prática. Cada uma das dicas está escrita em uma página do livro e variam da alimentação a comportamento e carreira. É bastante abrangente, utilizo como referência até hoje e até grifei as partes mais importantes.

Cito aqui algumas dicas relevantes:
  • Formação acima da média;
  • Domine dois idiomas, no mínimo;
  • Seja organizado;
  • Cuidado com a postura e dicção;
  • Aprenda a dizer não; se prometer, cumpra;
  • Seja rigorosamente pontual;
  • Seja e pareça honesto;
  • Leia muito;
  • Faça bem feito na primeira vez;
  • Pague a conta de terceiros em restaurantes;
  • Quando errar, admita;
  • Quando apontar um problema, traga junto a solução;
  • Defina metas;
Lendo novamente essas dicas, vejo o quanto influenciaram a minha forma de agir e recomendo este livro para todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário