sexta-feira, 17 de junho de 2011

Amigos e felicidade

Durante esta semana, eu estava pensando como é prazeroso e nos deixa felizes ter amigos. De certa forma, é uma conclusão óbvia, mas este tema é até motivo de estudos, como diz este link, por exemplo.

Esta semana não tem sido das mais fáceis, entretanto o simples fato de contactar pessoas queridas, mesmo aquelas que não são tão próximas, já me proporcionou momentos de felicidade, seja por e-mail, GTalk, telefone ou pessoalmente e esta semana foi bastante rica nisto. Eu adoro conviver com pessoas de diferentes grupos e contextos, acho bastante enriquecedor, e no que depende de mim, tento preservar os laços ao longo do tempo. Um exemplo prático foi a época que passei morando em BH, pois fiz questão de continuar em contato frequente com os meus amigos de Salvador e julgo que isso foi fundamental para a manutenção dos vínculos.

Uma das finalidades deste blog é estar mais próxima às pessoas e fico super contente quando alguém me diz que leu e, de certa forma, está participando do meu dia a dia. Isto inclui meus amigos distantes geograficamente e também os próximos, porque com a correria da vida, podemos nos distanciar. As redes sociais também exercem este papel e acabam aproximando as pessoas. A perda de privacidade pode ser uma desvantagem, mas acho que dá para usar isso com equilíbrio. Não sei se acerto a medida, mas até o momento, o saldo tem sido bastante positivo.

Algo que me deixa muito feliz é poder estar com todas essas pessoas queridas, trocar idéias e experiências, falar bobagem e dar muita risada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário