quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Segundo dia de corrida

Voltei há pouco da minha segunda corrida. Levei Mamis para ver se ela também se empolga a praticar uma atividade física. Hoje, fiquei atenta à postura e à respiração, para evitar a dor na escápula e a dor de "facão", respectivamente, além de beber pouca água antes de sair. Funcionou! Quando começava a ficar mais cansada, atentava a inspirar pelo nariz e expirar pela boca.

Hoje, comecei caminhando por 5 minutos após me alongar e somente depois comecei a correr. Acho, entretanto que cometi um erro estratégico, porque após a caminhada, havia uma subida! Subi correndo, sem parar no meio, mas quando cheguei lá em cima, estava bastante cansada. Minha garganta estava bem seca! Devo ter percorrido esse trecho em 5 minutos. Após a subida, voltei a caminhar até me recuperar, fui até o ponto que havia planejado e retornei correndo. Esse trecho de ida foi de 1,5 km (medi no carro quando estava voltando para casa).


A vantagem é que a volta era uma descida e consegui completar quase todo o trecho correndo. Acho que só não consegui porque a subida me cansou demais.
Então, na corrida de hoje, percorri um trecho menor que a do primeiro dia (http://pensamentosdepattym.blogspot.com/2010/08/minha-primeira-corrida.html), em compensação, apertei o ritmo e peguei a subida.

Meu objetivo mais próximo é correr, sem parar, por 3 km e ir aumentando até chegar aos 5 km. Depois, é melhorar o tempo dos 5 km. Vou contando por aqui a evolução das corridas!

3 comentários:

  1. ehuehueheue Tá danada vc! Que inveja!!! rsrs
    Já eu, tô pensando em voltar a dançar nos próximos dois meses.

    ResponderExcluir
  2. Adoro dançar! Nunca fiz dança, mas tenho vontade. Tango então, acho lindo!
    Estou me reinventando, Paulinha! Fazendo várias coisas que eu não fazia porque não tinha tempo. E buscando viver novas experiências :)

    ResponderExcluir