domingo, 29 de agosto de 2010

Terceiro dia de corrida

Na sexta-feira, fui para o meu terceiro dia de corrida, agora sem ladeira! Novamente, aquecemos com uma caminhada de 5 minutos e depois começamos a correr. Observei que, logo ao começar a corrida, por estar com bastante disposição, a tendência é apertar o ritmo. Aí, corremos 1 km em 7 minutos. O resultado é que fiquei logo cansada e precisei parar para tomar uma água e descansar.

Depois da pausa, seguimos novamente correndo e o objetivo era percorrer um trecho maior, ainda que mais devagar. Aí, neste trecho conseguimos completar 2 km em cerca de 15 minutos. Assim, mantive os 3 km correndo e 2 km caminhando.

A conclusão é que o objetivo das próximas vai ser aumentar o trecho percorrido sem paradas, ainda que seja em um ritmo mais lento. Afinal, até o dia 5 de novembro, preciso completar um trecho de 5 km.

No dia seguinte, sábado, fui para minha aula de Pilates e minha fisioterapeuta (Joice) me alertou que eu preciso comer mais, para não emagrecer. Que chato, hein?

5 comentários:

  1. Haja Viva Gula e Amor em Pedaços pra resolver esse graaaannnnde problema, hein?! rsrs Não me chame não! rsrs

    ResponderExcluir
  2. É, vou investir em massa!!! Adoro!
    O certo mesmo é ir a uma nutricionista. Depois que eu resolver algumas coisas pendentes, vou fazer isso. Mas por enquanto, vou comendo sem culpa!

    ResponderExcluir
  3. Patty, vou dar uma dica quanto ao ritmo:

    Se você usar um monitor cardíaco e correr na faixa de freqüência adequada, você consegue fazer todo o percurso sem precisar variar o ritmo. Na nossa idade, fica em torno de 140 bpm.

    Usando monitor cardíaco, eu corro mais de 5km sem pausas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu comprar um monitor, farei isso :)

    ResponderExcluir