domingo, 15 de agosto de 2010

Stock Car, eu fui!

É, minha gente, minhas aventuras esportivas continuam! Não fui estrear meus novos pisantes, mas, em compensação, fui parar na Stock Car!

Neste final de semana, pensei: "Não vou ficar procurando programação, vamos ver se aparece algo legal. Se surgir, ótimo, senão, vou descansar, correr, ler.". Mais uma vez, não estava esperando grande coisa deste sábado e domingo. Enganei-me! :)

No sábado pela manhã, eu estava na minha aula de pilates e só vi uma ligação perdida às 10:30, era Melly me chamando para a Stock Car, pois ela tinha ganhado 2 convites, UHU!! E ainda ganhamos bonés oficiais lindos (vejam fotos abaixo)! No sábado, estavam tendo os treinos e no domingo seria a corrida oficial. Aí fui encontrá-la e, a princípio, íamos para o treino no sábado a tarde para ver como era, mas ficamos conversando, mudamos os planos e fomos dar uma volta. Combinamos de ir cedo no domingo para evitar confusão e trânsito.

Mais uma vez (Aventuras de Pattym - Parte 2/2), acordei num domingo de chuva e levantei da cama disposta a um evento diferente! Saí de casa às 07:30 e, para minha surpresa, a Paralela não estava engarrafada. Estava caindo uma chuva chata e esperamos um pouco para sair. Decidimos ir andando até o CAB para evitar engarrafamento e assim o fizemos, cerca de uns 20 minutos de caminhada.

Agradeci por ter ido de tênis, ao invés de ter optado pelo tradicional look Patty. O CAB estava uma lama só! Usei meus tênis velhos mesmo, de antigos carnavais, e lá fomos em direção à entrada das arquibancadas. Uma fila imensa (foto abaixo) em caracol e, como estamos em Salvador-BA, vários espertinhos furando a fila. Na entrada, disseram que não podíamos seguir com o guarda-chuva e, com a certeza de que ele não estaria lá na volta, deixei-o no meio de vários outros.



Nossa arquibancada foi a A1, em frente à Assembléia Legislativa. No caminho até lá, tinham umas barraquinhas de sanduíche, espetinho, pizza e outros. Aí, paramos para nos abastecer e seguimos. A arquibancada estava tranquila, público mais familiar e algumas mulheres. Confesso que eu não sabia sequer o número de voltas da prova, mas fomos nos informando.




Começa a corrida! A nossa arquibancada estava num local estratégico(foto acima): numa pequena reta entre duas curvas. Isto foi ótimo porque os carros não tomavam tanta velocidade e conseguíamos acompanhá-los. Na segunda curva, em S, sempre tinha um "bololô" dos carros, porque tinham que reduzir a velocidade e quase encostavam uns nos outros. Essa era a parte mais divertida, porque alguns perdiam o controle e um chegou a bater na proteção de concreto.
Não se preocupem, o piloto ficou bem! Depois, teve até uma porta voando! Como eu nunca tinha sequer assistido uma corrida Stock Car na TV, tudo era novidade para mim :). Um outro momento emocionante foi nesta mesma curva, quando um carro (51) ficou na contra-mão parado na curva enquanto os outros passavam correndo. Depois que todos os carros passaram, ele deu um cavalo de pau e continuou a corrida, delírio da torcida!

O vencedor foi Cacá Bueno. Nele, pelo menos, eu já tinha ouvido falar! A corrida terminou e os pilotos vencedores passaram em uma caminhonete acenando para o público. Depois disso, ficamos esperando um pouco pelo Mini-Challenge, mas como estava demorando, decidimos vir embora. E assim foi a minha manhã de domingo! Obrigada, Melly por deixar meu domingo chuvoso mais feliz :)

A minha mensagem é: a cada dia, temos a oportunidade de ter um dia feliz e não devemos nos acomodar e ficar reclamando. Eu, por exemplo, estou em um momento de transição e estou buscando coisas que me distraiam e me deixem feliz. E como disse uma amiga: "As fases de transição são tão ricas, Patty! A gente enriquece e cresce tanto!". É isso, a vida está aí para ser vivida a cada dia e nada está certo nesta vida, tudo pode mudar a qualquer momento. Então, vamos aproveitar! Acho que estou filosófica, pois é a véspera do meu aniversário!

Até amanhã, com a minha mensagem de aniversário!

2 comentários:

  1. Menina, não vou me surpreender se daqui a pouco te ver na TV apresentando um programa esportivo ou me bater com você correndo por aí...rs
    Isso aí! Tô gostando de ver!!!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe. Estou utilizando meu tempo para minha satisfação pessoal e o esporte tem aparecido nesse contexto :)

    ResponderExcluir