domingo, 19 de dezembro de 2010

Circuito das Estações Adidas 2010 - Verão, Salvador

Hoje, completei mais uma prova: Circuito das Estações Adidas - Verão! O trecho e o horário foram os mesmos da Braskem Eco Run: 5 km no Jardim de Alah às 07:30 da matina.

Euzinha antes da prova.

Conforme falei em um post anterior, fiquei mais à frente na largada para evitar a muvuca da saída. Adotei esta tática na Corrida Noturna e funcionou. Apressei o ritmo no início, tanto que fiz 1 km em 00:05:30, quando o meu normal é 00:06:30, também chamado de pace. Os batimentos já estavam bem altos também, pois o ideal seria manter até 174 bpm (meu limiar anaeróbico*) e já estavam em mais de 180 bpm, o que significa que a musculatura poderia começar a ficar dolorida devido à produção de ácido lático (lembram do Ciclo de Krebs?) por ter passado do limiar. Com isso, cansei e depois diminuí a velocidade, afinal hoje também estava fazendo bastante calor.


Melly e Eu antes da prova: estamos nos achando as corredoras! :)
Apesar do sol, hoje me senti mais disposta do que na Eco Run. Acredito que os treinos sejam responsáveis por isso, pois tenho sido disciplinada neste sentindo e sinto-me mais resistente a cada dia. Durante a corrida, apesar do cansaço, não tive vontade de parar em nenhum momento e a água no corpo ajuda bastante a refrescar. Ontem também, optei por ficar em casa descansando (eu ia ao Shopping, mas desisti!) para estar mais disposta hoje e jantei meu tradicional pratão de massa ;)

Tive o meu melhor resultado até o momento, incluindo os treinos! Consegui concluir a prova e 00:30:06, o que dá um pace de 00:06:01! Melhorei muito desde a Braskem. Vejam o histórico:

Prova Distância  Pace (min/km)  Tempo total  Velocidade
Braskem Eco Run5 km00:06:4600:33:558,84 km/h
2a Corrida Noturna6,5 km00:06:2400:41:369,38 km/h
Circuito Adidas5 km00:06:0100:30:069,97 km/h

Estou muito feliz com o meu desempenho e esta é a prova que qualquer pessoa que tenha disciplina pode ter bons resultados. Comecei a correr há apenas 4 meses, não estou em clube de corrida, e recomendo! Além de saúde, ganhamos boa forma, novas amizades, auto-estima e satisfação pessoal. Tem melhor?

Melly, Mocks e Eu (morena!) descansando após a prova.

Na próxima prova, que ainda não sei qual será, pretendo diminuir o tempo para abaixo dos 30 minutos!

* Explicarei melhor esses conceitos no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário