domingo, 7 de novembro de 2010

Braskem EcoRun Salvador

Conforme prometi na prova do ano passado, quando fui mera espectadora, participei da minha primeira corrida oficial hoje: Braskem EcoRun! Para isso, comecei a treinar em agosto (http://pensamentosdepattym.blogspot.com/2010/08/minha-primeira-corrida.html) e foram exatos 21 treinos para chegar ao dia de hoje.

Agoniada como sou, acordei às 04 da manhã e dei um pulo da cama achando que já eram 05 horas, mas retornei e fiquei deitada até as 04:40, quando levantei e chamei minha mãe, coitada! Meu objetivo era sair de casa às 06:00 para estacionar e fazer tudo com calma e assim foi.



Mamãe e eu
 
Combinei com vários amigos lá, a maioria dos tempos de faculdade, afinal eu não aguento ficar esperando em casa :) Primeiramente, encontrei Melly (foto abaixo).


PattyM e Melly
  Logo depois, vi Lívia (fomos colegas de turma na universidade e nos formamos juntas).


Lívia e PattyM

Meu companheiro de corrida, Julinho, finalmente chegou!


PattyM e Julinho
 
Estava chegando a hora da largada e, incrivelmente, eu estava calma! Acho que a preparação ajudou muito, porque eu já tinha treinado no percurso, estava conseguindo percorrer 5 km há um tempo e também conseguindo manter o ritmo, então, em tese, bastava repetir tudo que eu já estava fazendo.

A largada é meio embolada e isso me deixou um pouco ansiosa, porque eu não conseguia passar no meio da multidão em alguns momentos, mas depois do primeiro quilômetro, as coisas melhoraram. Eu e Julinho estávamos sempre juntos e isso foi ótimo, me deu ânimo para seguir. Depois do terceiro quilômetro, eu já estava bem cansada porque o sol estava muito forte e além de beber a água, eu jogava no corpo. Julinho jogava na cabeça mesmo!!! E eu pensava: "Patrícia, você treinou e fez isso várias vezes, então vá em frente."



Julinho (à esquerda) e PattyM próximos à linha de chegada. Foto by Mamãe :)
 
Graças a Deus, não senti dor de facão e nenhum outro tipo de dor. Minha precaução para isso foi ter tomado café às 05:30, de forma que a digestão fosse boa. Quanto à líquidos também, tomei logo ao acordar e um pouquinho de água de côco antes da prova. Além disso, bati um pratão de massa ontem à noite porque dizem que o carboidrato consumido pela manhã é aquele que foi ingerido na noite anterior. Achei que tinha conseguido terminar a prova em cerca de 32 minutos, supondo que eles contam a diferença entre o tempo que você passa pelo portal na largada (passei aos 02:20 mais ou menos) e na chegada (cheguei aos 34:30), mas saíram os tempos no site e o meu foi: 00:33:55. Então, parece que não consideram a diferença. Na próxima vez, ficarei colada lá na frente :)


Eu, Melly (com uma banana na mão!) e Julinho após a chegada.
 Só encontramos Mocks (vejam o blog dele em http://mocksontherun.blogspot.com/2010/11/braskem-ecorun-2010-reencontro-da-turma.html) no final da prova porque ele marcou entre 06:30 e 07:00 e chegou às 07:00, mas já estávamos lá em cima, próximos à largada. Olha aí os campeões!

Julinho, PattyM e Mocks
 Depois da foto acima, encontrei Flávio, Daniel (ambos nossos colegas de turma da faculdade), mas a bateria da minha câmera já tinha dado tilt!! E as fotos ficaram na câmera de Mocks. Em breve, publicarei essas fotos. Resumindo, este foi um dia de encontro da turma 97.1: Eu, Julinho, Mocks, Lívia, Flávio e Daniel. Fato raro!
 
AMEI a experiência, o astral é ótimo e fico feliz por ter conseguido terminar bem (não parei em hora nenhuma) a minha primeira prova (de muitas) e ter encontrado tantos amigos! Na próxima prova de 5 km (meados de dezembro), eu e Julinho pretendemos fazer em menos de 30 minutos, será que dá? :) Antes dessa, tem outra de 6,5 km. Começo os treinos nesta semana!

8 comentários:

  1. Orgulhosa de vc!!! Vamos ver se na próxima não te acompanho (como expectadora, por ora. rsrs)...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ana! É muito legal correr. Se você começar, vai querer continuar!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, PattyM!

    Vc nem treina há tanto tempo e seu tempo foi ótimo! Quem tem o dom é outra coisa! :-)

    Sofro há mais meses que vc e só consegui fazer os 5Km em 36min cravadíssimos!

    Massa rever a galera, ainda que rapidinho!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lívia!

    Parabéns a nós!
    Antes de começar a correr, eu já usava o elíptico (aquele aparelho que parece uma bicicleta, mas se usa em pé) há mais de um ano. Assim, acredito que a minha capacidade cárdio-respiratória tenha sido trabalhada. Até porque, no início eu ficava esbaforida e depois conseguia conversar tranquilamente.

    Outro ponto importante é o pilates, que pratico há mais de 3 anos. Ele me dá resistência e força muscular, apesar de não provocar hipertrofia, tanto que continuo magrinha :).

    Aliado a isso, ocorreram os treinos duas vezes por semana, de forma disciplinada.

    Também estou feliz com o resultado! E que venham os próximos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahahahahahahahahaha

    Sempre determinada! Admiro muito isso em vc!!!

    Rumo à Adidas abaixo de 30min, né? Bons treinos!!! :-)))

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Pattym! Muito bom o tempo! Daqui a algum tempo eu também estarei nestas corridas! :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Bubu!
    As corridas estão me fazendo muito bem, vc vai gostar :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Lívia!

    Vamos ver se dá para melhorar o tempo até lá! Tentar, eu vou :)

    Beijos!

    ResponderExcluir