quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Paz e otimismo

Sabe aqueles momentos em que você tem uma sensação de paz e a certeza de que tudo vai dar certo? É assim que estou me sentindo.  Não sei explicar porque, mas sei que é um sentimento bom. Espero que continue!

Hoje o trabalho foi super corrido, saí tarde de lá, mas isso não me abalou. Acho que estou em uma fase de agradecer a Deus por tudo, celebrar as vitórias, a minha saúde e agradecer pelas decisões de vida que tomei. Sinto-me aliviada. Decisões são momentos difíceis, que me desestabilizam porque a gente nunca sabe qual é a melhor escolha. Entretanto, ao olhar para trás e ver que realmente fez o melhor, é acalentador.

Como já mencionei várias vezes aqui, estou em uma fase de autoconhecimento, que tem sido muito importante para mim. Estou me questionando sobre padrões, comportamentos e limites. E aprendi muitas coisas, sendo que a principal delas é que antes de tentar agradar os outros, preciso agradar a mim mesma e estar feliz comigo. Parece óbvio, mas em várias situações, por motivos diversos, acabamos contrariando as nossas vontades. Algumas vezes, isto é inevitável, mas em muitas outras, é possível escolher e, nestes casos, é importante agradar a si mesmo. E desde que redescobri isso (mais precisamente em julho deste ano), estou praticando todos os dias. Recomendo :)

2 comentários:

  1. Recomendação aprovada! Quando nso sentimos bem, aliviamos a responsabilidade que poderíamos atribuir a outrem... além de ficarmos muito mais agradáveis e companheiros!
    Saudades das partilhas, Patty! Vamos nos ver, logo! rs

    ResponderExcluir
  2. Já tem um tempão que não nos vemos, hein?
    Sempre foram momentos muito agradáveis, que precisamos repetir!

    ResponderExcluir