quinta-feira, 18 de novembro de 2010

25o dia de treino, no clube de corrida

Hoje, mudei meu local de corrida e ganhei uma aula brinde no clube de corrida Bioenergética :). Aí, aproveitei para tirar as minhas dúvidas sobre frequência cardíaca. As explicações básicas foram as seguintes:
  • Mantendo-se na faixa aeróbica, o oxigênio consegue ser distribuído para todas as partes do corpo, resultando em queima de gordura;
  • Para obter a frequência máxima, ao invés de seguir o cálculo genérico (220-idade), é importante fazer o teste de esforço. Assim, é possível determinar as zonas de frequência de forma específica;
O trecho de hoje incluiu vários aclives, pois em cada volta havia 3 deles e demos 3 voltas, o que totaliza 9 subidas! Como costumo treinar no plano, senti mais hoje, especialmente os joelhos que só haviam doído 2 vezes até hoje.

Segui as orientações do professor e corri num ritmo mais tranquilo, mantendo a frequência média em 165, com picos de 171 nas subidas. Na terça, a minha média foi 171 e picos de 181. Vou tentar manter essa orientação até o dia da corrida de 6,5 km, de forma que eu consiga correr um trecho maior mais confortavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário