terça-feira, 16 de novembro de 2010

23o e 24o dias de corrida, com o Polar

Aproveitei o feriado e fui correr na orla ontem pela manhã, começamos às 07:00. Como já mencionei diversas vezes aqui, quando tem sol, muda tudo e não consegui completar 5 km. Fiz uns 4 km em 00:27:30. Quando isso acontece, confesso que fico decepcionada e tento compensar no próximo treino.

Hoje, fui treinar com meu brinquedo novo (medidor de frequência cardíaca). Nem era dia de treino, porque costumo alternar os dias de aula de pilates com a corrida e hoje tive uma aula forte de pilates, mas estava ansiosa por testá-lo.

Tenho treinado no mesmo ritmo há mais de um mês, que é completar 1km em 00:06:30, o que resulta na velocidade de 9,2 km/h. Programei o Polar para a faixa de frequência aeróbica, conforme o link http://www.copacabanarunners.net/zona.html, o que de acordo com a minha idade, significa apitar em 137 bpm e 156 bpm. Tinha plena convicção de que ficaria na faixa determinada, mas me enganei. Minha frequência média foi de 171 bpm e a máxima atingiu 184 bpm. Assim, acho que estou correndo mais do que deveria e vou procurar um fisiatra/cardiologista para me orientar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário