sábado, 13 de novembro de 2010

Bem que desconfiei....

No início deste mês, postei aqui no blog sobre a experiência de instalar película e som no carro. Mencionei que achei que ia dar algo errado na remontagem do carro e... eu estava certa.

Como sou muito cuidadosa com o carro, percebi um barulho estranho ao passar por pistas onduladas, como se houvesse algo no porta malas que estivesse batendo, mas estava vazio. Hoje, levei o carro à Grande Bahia e coloquei o mecânico no carro para dar uma volta e ouvir comigo. Consegui reproduzir e ele achou a causa: uma peça chamada coxim, que fica presa na porta traseira e é responsável por isolar o contato do tampão do porta malas com a porta, estava quebrada! Ou seja, muito provavelmente foi quebrada no dia da aplicação da película.

O técnico descobriu a causa, mas... não havia a peça lá na concessionária (Grande Bahia Lucaia) e a esta altura já eram 11:30 da manhã, quase no horário de fechar e saí correndo. Ele me recomendou ir à Tratocar (em frente ao Detran) e... também não havia lá! Aí, o rapaz teve a idéia de olhar no sistema onde havia a peça: na Retirauto (Av. Barros Reis). O detalhe é que eu nunca havia ido à Av. Barros Reis e nem passado pela nova Rótula do Abacaxi, mas tinha que ir e acabei acertando. Ufa! Nestes caminhos, peguei muito engarrafamento, só não entendi porquê, afinal estamos em um feriadão e a cidade deveria estar vazia. Pelo menos a peça foi barata: R$ 3,67 e o problema foi resolvido.

A conclusão é que os serviços mal feitos causam muitos transtornos. Somente para resolver isso, eu tive que ir a 3 lugares! Tem que respirar fundo e seguir em frente.

2 comentários:

  1. Patty,

    Algo merece ser observado: seu carro é nacional e já possui algumas centenas de milhares de unidades vendidas... Mesmo assim, você teve que ir a três lugares pra comprar uma simples pecinha... Eu, quando precisei comprar um para-choques novo pro meu carro, também nacional, verifiquei que, das 4 concessionárias de Salvador, apenas uma possuía a peça...

    Se para conseguir peças de carros nacionais, campeões de vendas de suas categorias, e ainda em linha de produção, dá essa trabalheira toda imagine no caso dos carros importados, em que só há uma revenda? Deus que me livre! :)

    Beijo!

    Willian

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Só por isso não tenho um carro importado! Nhec :)

    ResponderExcluir