terça-feira, 2 de novembro de 2010

20o dia de corrida

Voltei há pouco do meu treino no próprio percurso da corrida, que ocorrerá no próximo domingo. Fiquei feliz com o resultado, pois consegui completar pouco mais de 5 quilômetros em 32 minutos, no sol. Na última quinta-feira à noite (19o dia de treino), consegui completar em 31:50. Então, o meu desempenho está sendo mantido. Não estou apertando o ritmo a esta altura porque quero garantir o que já conquistei e completar a prova.

Vale a pena ressaltar que estes tempos são um referencial apenas para mim, porque quando comecei, há dois meses atrás, eu fazia em 40 minutos. Então, considero que tive um bom progresso. Estou competindo comigo mesma. Qual é o meu objetivo? Melhorar a cada dia esses tempos e depois conseguir aumentar a distância.

Nestes treinos, aprendi algumas coisas:
1. Começar a corrida apertando o ritmo não funciona porque depois você não aguenta concluir. Então, comece de uma forma mais tranquila e se quiser aumentar, o faça no trecho final;
2. Se começar a sentir dor de facão, diminua o ritmo e vá controlando a respiração: inspirando pelo nariz e expirando pela boca;
3. Não coma nem beba muito antes da corrida, senão você vai sentir dor de facão;

O último treino antes da corrida deverá ser nesta quinta-feira e depois vou descansar. Consegui o meu melhor tempo (30:50) depois de uma semana sem nenhuma atividade física (eu estava de licença médica) e acho que isso foi relevante.

2 comentários: