terça-feira, 23 de novembro de 2010

Problemas com cartão de crédito - queixa ao Bacen

Divulgo aqui um instrumento bastante útil para combater as arbitrariedades cometidas pelas operadoras de cartão de crédito: queixa ao Bacen.

Vejam o que aconteceu comigo e a queixa que registrei:

"No dia 11/11/2010, às 09:05, liguei para a central de vendas do Itaucard TAM para solicitar um cartão de crédito e falei com o atendente XXXX, de acordo com proposta recebida por e-mail. Informei o código YYYYY (constante no e-mail). Ao tentar confirmar os dados, percebi que a instituição possuía meu endereço antigo, de quando eu morava em outra cidade (Belo Horizonte). Avisei isso e o atendente disse que eu só poderia alterar o endereço depois que a proposta fosse aprovada e me orientou a ligar para o telefone 4001-4428 no dia 18/11 (hoje) e o fiz. Após falar com quase 10 atendentes, a última delas informou que eu só poderia alterar o endereço quando eu recebesse o cartão (!!!) Como posso receber o cartão se estou em outra cidade (Salvador) e não tenho ninguém em Belo Horizonte que possa receber??? O cartão já foi enviado (o que não iria acontecer, de acordo com o atendente e estou preocupada com o recebimento, já que não conheço mais ninguém em Belo Horizonte. Gostaria que meu endereço fosse alterado para o envio de um novo cartão e que o cartão que já foi enviado fosse cancelado."

Hoje a operadora me ligou pedindo desculpas e já alteraram o endereço. Detalhe é que liguei também para cancelar o cartão que já havia sido enviado e disseram que eu só podia cancelar com o número. Ou seja, para cancelar, teria que receber!

Para utilizarem o serviço:
  • http://www.bcb.gov.br/;
  • Clicar em Serviços ao Cidadão->Atendimento ao público;
  • Clicar em Reclamações sobre bancos, consórcios, cooperativas;
  • Clicar no link: Registre sua demanda;
  • Clicar em cartões de crédito;
O link direto é:

https://www3.bcb.gov.br/rdr/preparaDemanda.paint?method=inicializar&natureza=I&tipo=R&assunto=Reclamacoes%20e%20denuncias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário