segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Instalação do som e película no carro


Logo cedo, aproveitei que a cidade estava vazia e fui cuidar do meu carrinho. Fui aplicar película e instalar o som no meu pretinho básico. Inicialmente, pensei em deixar o carro lá na Suzuki Som e voltar ao meio dia para pegá-lo de volta, mas o atendente disse que ficaria pronto em até duas horas. Resolvi ficar acompanhando o serviço, afinal tenho muito cuidado com meu filhote e um atraso no trabalho hoje não seria nada relevante.

Sentei a uma distância suficiente para enxergar o que estavam fazendo e de forma que eu não visse detalhes. É que fico muito estressada quando mexem no meu carro e se eu ficar perto, certamente, darei opiniões e questionarei procedimentos.

Fiquei tensa em vários momentos, especialmente quando estavam aplicando o filme. Aquilo tinha tudo para dar errado! É um procedimento bastante artesanal e usam até um secador para tirar as possíveis bolhas. Primeiramente, colam o filme com água e a minha primeira pergunta foi: "A folha é plana e o vidro é abaulado. Como é que vão deixar a superfície adequada?". Parece-me que o secador tem esse papel, porque acabou dando tudo certo. Eles fazem todo o procedimento por fora do vidro e depois descolam o adesivo do filme (parecendo figurinha) e colam definitivamente por dentro. Nesta hora, parece que o filme vai embolar todo!

Outro momento tenso foi quando eles começaram a desmontar algumas peças para aplicar o filme e para instalar o som: rebaixaram o banco de trás, removeram o breaklight, tiraram peças das portas (e a tensão aumentava!)... Eu pensei: "Eles não vão montar direito depois, vão estragar meu carro..."

Enquanto duas pessoas aplicavam o filme, mais duas instalavam o som. Imaginem que tinha um monte de gente no meu carro, sentados de qualquer jeito, jogando água no vidro com um borrifador e eu pensando: "Vão molhar o estofado, estão sujando tudo... O carro estava um brinco, lavadinho e agora vai ficar todo cheio de dedos". Notem o meu grau de controle para não chegar lá e ficar dando pitaco, mas eu consegui me controlar.

Quando terminaram o serviço, olhei minuciosamente em todos os lugares que eles tinham mexido. Ufa, estava tudo bem... Finalmente, meu carrinho estava sonorizado e com o filme. Acabou a novela!

4 comentários:

  1. Patty,

    Oficina mecânica é que nem cozinha de restaurante... Às vezes é melhor você nem ver o que eles estão fazendo...

    Eu até acompanho, mas não me estresso com isso...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Willian...
    O que me preocupa é o serviço aqui em Salvador. Tudo é muito informal e feito de qualquer maneira. Daí a tensão.

    ResponderExcluir
  3. Que sofrimento, hein?! rs No fim das contas, como a maioria das coisas na vida... tudo deu certo! Agora vou pegar carona em "carro novo"! =)

    ResponderExcluir
  4. Muitas mulheres atribuem tarefas como essas a homens próximos (pai, namorado, marido), mas eu prefiro resolver as coisas sozinha mesmo, porque não aguento esperar, mas deu tudo certo!

    ResponderExcluir