domingo, 14 de novembro de 2010

Falta de pontualidade

Costumo ser pontual em meus compromissos e, infelizmente, muitas pessoas não dão importância a isso. Transcrevo abaixo um trecho do livro "O Monge e o Executivo", livro sobre liderança, que fala exatamente sobre isso e reflete a minha opinião sobre o tema:


"... eu capto várias mensagens quando uma pessoa se atrasa. Uma é que o tempo dela é mais importante que o meu, mensagem que considero bastante arrogante. Atrasar-se também transmite a mensagem de que eu não devo ser muito importante para a pessoa, porque ela certamente seria pontual com alguém que ela achasse importante. Também me passa que a pessoa não é muito honesta, porque pessoas honestas cumprem a palavra e seguem os compromissos, inclusive os de tempo. Atrasar-se é um comportamento extremamente desrespeitoso e, pior, cria hábito."

Se você costuma se atrasar, vale a reflexão.

2 comentários: