quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Salvador Shopping: Livraria Cultura e restaurantes

Fiquei feliz da vida hoje ao ver que a Livraria Cultura já foi inaugurada no Salvador Shopping. A Saraiva estava precisando de concorrência. A inauguração foi exatamente hoje e tinha até um coquetel rolando lá. Eu que não sou boba, entrei no espumante também :)

Adorei a livraria, é bem maior que a Saraiva e tem vários títulos diferentes. Eu sou ratinha da Saraiva, mas adorei a Cultura! Tem muitas opções mesmo e a classificação é mais específica. Por exemplo, havia seções pilates, musculação, yoga e, na Saraiva, seria algo do tipo "Fitness", ou seja, mais genérico. Outra coisa que chamou a minha atenção foi a escada que leva ao café. É bastante espaçosa e feita para sentar-se, tanto que há almofadas coloridas para os leitores. Já fiz a minha primeira aquisição: "Sentimentos que causam stress - Como lidar com eles". Acho que este é o livro certo para o meu momento atual, pois não estou nos meus melhores dias.

Outra dica foi algo inusitado que eu não conhecia sobre os restaurantes da praça de alimentação mais reservada do Salvador, onde ficam o Mariposa, o Peccato e outros restaurantes. Eu queria comer pizza (estava desejando há duas semanas) e Melly queria comer algo mais light. Então, perguntamos se poderíamos comer no Mariposa e a pizza (do Peccato) ser servida. Para nossa surpresa, disseram que sim! E funcionou muito bem! Até a conta e a máquina do Cielo vieram no próprio Mariposa. Acredito que a maioria das pessoas não tenha conhecimento desta possibilidade, mas é possível conciliar gostos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário