segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vida agitada

A lentidão me dá tédio. Esta foi a conclusão a que cheguei tentando explicar porque sou tão agitada e tenho tanta pressa.

Voltando um pouco no tempo, vejo que a minha pressa começou na época de pré-vestibular e continuou na faculdade (a estratégia deu certo e fui aprovada no primeiro vestibular), quando as coisas só pioraram, pois além de estudar, eu fazia estágio, namorava e ainda curtia os eventos sociais. Varar noites era comum, mas eu também não deixava de me divertir.

A etapa seguinte, ainda mais hard, foi o mestrado. Mais papéis se acumularam: estudante, profissional, dona de casa, namorada. Foi nesta época que cheguei ao auge da otimização do tempo e adquiri hábitos que me acompanham até hoje: é difícil eu conseguir fazer uma coisa de cada vez, geralmente estou fazendo duas ou mais.

Ao retornar do mestrado, começou uma fase de estudos intensos e, coincidentemente, trabalho intenso (horas extras intermináveis!!!). Aliado a isso, incluí o pilates na minha rotina, em um horário estrategicamente pensado para que eu não faltasse as aulas: na hora do almoço e aos sábados. A correria continuou. Nesta fase, pelo menos, eu não exercia o papel de namorada nem dona de casa.

Passada a fase de trabalho intenso, preenchi o tempo vago com mais estudo intenso e voltei a exercer o papel de namorada, continuando com o pilates. Aí, embolou tudo de novo! Esta foi uma das fases mais estressantes de que me recordo, porque para dar conta das minhas atividades eu fazia tudo em paralelo e correndo. Só me restava dormir menos...

O resultado é que estou em fase de descanso, voltei à minha solteirice, mas continuo com meu pilates. Aí, agora tenho bastante tempo, concordam? Não!!! Eu me enchi de atividades de novo! Mas só tenho feito o que me dá vontade, agradando a mim mesma, fazendo o meu tempo... . Nesta lista se inclui a corrida. Está ficando bom assim, acho que vou conseguir chegar ao ponto ótimo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário