quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

33o e 34o treinos

Os treinos continuam firmes, principalmente após eu ter feito a ergoespirometria (ontem), que é um exame de esforço com medição de consumo de oxigênio,  e saber que eu estou muito bem! Meu limiar anaeróbio, que era esperado ser 165 bpm na minha idade, está em 174 bpm. Isto significa que eu posso apertar mais o ritmo dos treinos, pois minha resistência está ótima! Quando eu for buscar o laudo, coloco mais detalhes aqui e tento explicar o que significa cada coisa, de forma a ajudar os atletas amadores como eu.

O primeiro treino após a corrida noturna foi bem leve, pois eu estava me sentindo cansada e não quis forçar. Então, me permiti correr apenas cerca de 4 km. E hoje, fiz, provavelmente o último treino do Circuito das Estações Adidas, que será neste próximo domingo. Apertei mais o ritmo, pois pretendo ter um resultado melhor do que o obtido na Braskem Eco Run. Fiquei feliz com o resultado de hoje, pois consegui melhorar a minha velocidade.

Estou muito animada com os treinos, pois a minha frequência cardíaca está reduzindo e os resultados estão melhores, conforme pode ser visto na planilha de treinos. Destaquei os treinos idênticos e observei que com os batimentos cardíacos iguais ou superiores eu estava conseguindo resultados piores do que agora. A conclusão é que o meu corpo está se esforçando menos e conseguindo mais! E esse é o objetivo.

Depois dessa prova da Adidas, eu preciso achar outras provas próximas, pois com metas é muito mais fácil treinar. E aí, vou avaliar se quero aumentar o trecho que sou capaz de percorrer ou se quero aumentar a minha velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário