quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Esfoliantes faciais

Este é um post unissex, pois quem tem pele oleosa, no meu caso é mista, e quer limpar bem a pele, sabe a necessidade de usar esfoliante. Principalmente, em tempos de calor e uso constante de protetor solar (exceto os oil free). Como já experimentei vários, dentre os disponíveis em farmácias e acessíveis a todos, coloco aqui a minha experiência pessoal.

O primeiro que usei foi o da Loreal (figura 1), mas a pele fica extremamente ressecada, chegando a descamar. Aí, você resolve um problema e cria outro.


Figura 1: Esfoliante Loreal Pure Zone
Em seguida, comecei a usar o Clean and Clear, da Johnson´s (figura 2) e, de forma oposta ao Loreal, é bastante fraquinho. Ou seja, não resseca a pele, mas também os cravinhos ficam todos lá.

Figura 2: Esfoliante Clean & Clear

Mudei novamente e passei a usar o Nívea (figura 3), para peles jovens. Usei por bastante tempo e estava relativamente satisfeita, porque tem textura em gel e microesferas esfoliantes. Só achava que podia ter mais esferas, para que a limpeza fosse mais efetiva.

Figura 3: Esfoliante Nivea Visage Young

Até que um dia eu não encontrei o Nívea nas farmácias e resolvi experimentar o Neutrogena (figura 4). E concluí que é o melhor de todos, pois tem muitas partículas de limpeza (mais denso que o Nívea) e não resseca a pele. Faço uso diário, a cada banho, e estou bastante satisfeita.


Figura 4: Esfoliante Neutrogena Deep Clean.


Nenhum comentário:

Postar um comentário