domingo, 12 de dezembro de 2010

2a Corrida Noturna do Litoral Norte

Ontem, acordei bem! E fui para Sauípe feliz por poder correr!

Além da corrida, Eu e Melly aproveitamos para curtir o final de semana e ficamos no Sauípe Premium, recomendo! Logo ao chegar, ainda no lobby, encontramos outros amigos corredores: Flávio e Léa, que também participaram da Eco Run.

Patty e Melly saindo do hotel

Chegada a hora da corrida, vimos que havia duas largadas: feminina às 19:00 e masculina às 19:10. No total, foram 500 participantes, bem diferente dos quase 4000 da Braskem Eco Run. Esse fatores ajudaram porque evitou a muvuca na largada e, desta vez, ficamos lá na frente!


Patty, Léa e Melly antes do início da prova.

Os primeiros 3 km da prova foram bem difíceis, porque os aclives eram bem piores do que pensamos. Os organizadores da prova haviam dito que eram bem tranquilos, mas não eram mesmo! O detalhe é que foram duas subidas consecutivas e meus batimentos já estavam bem altos e eu, já cansada. Pensei: "Putz, já estou cansada em menos da metade do percurso, tô ferrada.". A vantagem é que no retorno, era descida e foi quando descansei. Até essa descida, eu e Melly estávamos correndo lado a lado, mas depois ela disparou na frente e eu não quis forçar ainda mais, pois meus batimentos já estavam próximos aos 180 bpm. Para vocês terem um idéia, o médico recomendou treinar aos 165 bpm.


Patty, Melly, Marily dos Santos(maratonista e madrinha da prova) e Léa após o fim da prova.

Depois, dessas subidas e descidas, achei que a emoção tinha terminado e que seria apenas no plano, mas... olha outra subida no final! Nunca mais acabava e o retorno também não chegava. Após esse percurso, finalmente, era o trecho final da prova. Aí, comecei a ver várias pessoas e as luzes da chegada. É impressionante como isso dá energia! Dei um pique! O resultado disso é que consegui concluir a prova em 00:41:36, que não é o tempo oficial (não foi publicado ainda). A minha meta inicial foi concluir em menos de 45 minutos e fiquei muito satisfeita com o resultado :) Considerando-se os treinos, este foi um dos meus melhores tempos, sendo que encarei três aclives cruéis! Missão cumprida!

Léa e Flávio

A conclusão é que, apesar do trecho ser 6.5 km e ter aclives, a dificuldade é menor do que correr 5 km no sol, ainda que seja às 07:30.

Depois, ainda teve show de Jau às 23:30, pensem! Ficamos lá até as 01:30 da manhã e, apesar de não ter sido dos piores, confirmei que a minha tolerância para Axé Music anda baixa. Só consigo mesmo no carnaval. Ninguém merece "Sonífera Ilha" em ritmo de arrocha e "Odara" em axé, mas também teve bons momentos, não vou ser injusta. De qualquer forma, o show foi muito divertido! Vários momentos engraçados!



Flávio, Melly, Patty e Léa

Caretas para a foto.

Em breve, publicarei mais as fotos. Estou aguardando serem colocadas no site da corrida.


No próximo domingo, tem mais: Circuito das Estações Adidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário