quarta-feira, 18 de maio de 2011

Diario de viagem - 6o dia em Paris

Para variar, o dia foi intensamente aproveitado, estou curtindo cada segundo de Paris, nem durmo mais direito. Andamos quilômetros todos os dias e hoje também. Apesar de me sentir em forma, estou sentindo no corpo essas caminhadas: até as panturrilhas que raramente incomodam estão doloridas. Hoje, último dia completo por aqui, fizemos tudo que faltava e ainda aproveitamos para viver o dia a dia parisiense.

Começamos indo para o Musee de l'Armee (Museu das Armas),  onde tem o túmulo de Napoleão e o Hotel des Invalides, sendo que para ambos se paga o mesmo valor do ingresso: 9 euros. O esquema aqui é bruto :) Entretanto isto não me impede de fazer nada, afinal não sei quando voltarei aqui e estou aproveitando tudo!! Amei este museu, ja tinham me recomendado. A suntuosidade é impressionante e tambem vi onde ficavam os soldados que retornavam feridos do pós guerra. Lá também conheci, a história da França através de um filme. Fiquei muito emocionada porque mostraram imagens de Paris destruída após a 2a Guerra e os soldados franceses descendo a Champs Elysées apos vitória contra os alemães. O responsável pela vitória foi Charles de Gaulle, personagem muito importante na história da França.

Depois de ficar mais de duas horas neste museu, seguimos andando para o Louvre!!!! Eu queria muito conhecer este museu e é muito mais bonito e grandioso do que eu imaginava. Debaixo daquela pirâmide famosa que aparece nos filmes, tem um verdadeiro shopping center, uma coisa de louco. Cada detalhe maravilhoso, fiquei boquiaberta com as obras, especialmente de Delacroix, que pintou o maior quadro que eu ja vi: 5 x 7 metros. Tirei foto com Monalisa e visitamos todas as seções: Sully, Richelieu e Denon. Obviamente não foi possivel ver tudo, mas conseguimos ver muita coisa.

Depois de mais de quatro horas de Louvre, fomos nos despedir de Paris em um almoço na Champs Elysées. Almoçamos novamente no Bistrô Romain, o mesmo do primeiro dia por aqui, pois tem um otimo custo benefício. Mais um Bordeaux para comemorar e matei a minha vontade de comer Tiramissú. De lá, o objetivo era conhecer a La Defense, centro financeiro de Paris, e depois seguir para a Bastille, entretanto erramos o sentido do metrô e seguimos.

Puxa, queria muuuuuuito ter conhecido a Bastille logo no inicio. Que lugar animado!!! Da próxima vez, vou querer ficar hospedada lá. Vários bares e pessoas animadas, diferente da parte mais chique de Paris. Estou em um hotel muito bem localizado, pertinho da Torre Eiffel e durmo vendo a torre todos os dias, mas o local é mais turístico e a Bastille é frequentada pelos parisienses.

Hoje, algumas situações engraçadas aconteceram (lembretes: calor, Napoleão, Louvre, estátuas masculinas), mas deixo para contar aos mais próximos :) Amanhã, acordaremos e vamos para o aeroporto seguir para o próximo destino. Estou com a sensação de ter aproveitado tudo que eu gostaria, porque o tempo foi MUITO bem aproveitado e cortamos Paris de lado e lado.

Quando eu retornar, farei posts sobre dicas para quem quiser vir aqui, sobre tudo que aprendi e com as fotos.  

A Bientôt Paris!!! J' adore Paris!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário