sábado, 14 de maio de 2011

Diario de viagem - 2o dia

O dia foi extremamente aproveitado. Pela manhã, pegamos o Le Rouge Car (ônibus vermelho de turismo para city tour) e passeamos pelos principais pontos. A primeira parada foi na catedral de Notre Dame: realmente um deslumbre, mas só entrarernos depois, com o passe dos museus. Por coincidência, tinha uma feira de pães por lá, na praça e eu me encontrei!!!!! Comemos baguetes deliciosas, a minha tinha queijo brie com presunto. Para a sobremesa, meia baguete com nutella. Hummmmmm.

Seguimos no Le Rouge para a Opera, imponente como todas as construções de Paris,monumento bem movimentado por ficar em um bairro estudantil. Acreditem, fiquei presa no ônibus porque não vi as meninas saírem e o motorista saiu e trancou o ônibus!!!! Encontramos as galerias Lafayette e nos deslumbramos: todas as grandes grifes estão presentes, um arraso!

O próximo ponto foi o Arco do Triunfo. Vimos que não dava para atravessar a rua (muito larga e movimentada) e achamos a passagem subterrânea. A vista de lá é mais bonita do que do alto da Torre Eiffel, amei!!!!!! Somente quando pagamos o ingresso (9,5 euros); descobrimos que a subida seria de escadas em caracol!!!! Foi até melhor do que eu pensava.

Decidimos parar para comer. Escolhemos o Bistro Romain na Champs Eliseè. Comi e bebi tudo o que eu sempre tive vontade de experimentar: foie gras de entrada, risoto de pato, tomei um Bordeaux e para sobremesa, creme bruleè e profiteroles. Saimos de lá felizes da vida :). Seguimos para o Le Rouge e encontramos um grupo de brasileiras. Já tinhamos comprado o ingresso para o Bateaux Mouche (barco no Rio Sena) e assistimos um por do sol em Paris de lá mesmo. Estou deslumbrada com esta cidade!!!! E este é apenas o segundo dia!!! Aqui, sé esta anoitecendo depois das 21:30, péssimo!!! :)

Agora vamos seguir para aproveitar a noite em Montparnaisse.

2 comentários:

  1. Patty,

    Que maravilha saber que vc está feliz!
    É tudo o que mais desejo na minha vida,sua
    felicidade!
    Inusitado o fato de ter ficado dentro do ônibus
    e o motorista ter saído. Me conte como foi resolvido isso.

    Quato às comidas, sabia que vc queria experimentar as delícias que devem ser,as comidas francesas. Aproveite bem e não se preocupe em engordar um pouco.

    E os passeios que maravilha hein? Tudo o que vc queria e está acontecendo.

    Deus lhe abençõe e lhe ilumine minha filha. Aproveite tudo mesmo. Vc estava precisando disso.

    Beijos de sua mãe e saudades,

    Solange

    ResponderExcluir
  2. Chamei Alcina para me tirar e ela chamou o motorista!!!!
    O unico problema é que gastamos muito ontem!!!
    Acopanhe o blog que procurarei colocar tudo aqui :)

    ResponderExcluir