sexta-feira, 27 de maio de 2011

13o dia de viagem, Florença e Pisa

Último de de viagem e fomos passar o dia em Florença e Pisa, norte da Itália. Estamos com cansaço acumulado de tantos dias de viagem e precisarei tirar outras ferias para descansar :) Hoje, pegamos um trem da Eurostar para Florença e a viagem durou cerca de duas horas. O trem é excelente.

PattyM ao lado do Eurostar para Florença
Florença fica na região da Toscana e as paisagens no caminho são lindas, especialmente porque é primavera. 


Quando chegamos à estação de Florença, procuramos o balcão de informaçoes turísticas, mas estava em reforma e tivemos que nos virar. Encontramos uma banca de revistas que vendia o ticket do ônibus de city tour e optamos por ele para ter uma visão geral da cidade. 


Florença já foi capital da Itália e foi o berço do Renascimento. A cidade é muito bonita e tem um clima agradável. Apesar da previsão do tempo de tempestade, fez um solzão.


Florença vista de um mirante
Na foto acima, estou em um mirante no alto da cidade, um dos pontos do ônibus de turismo. Em seguida, fomos para o Duomo, cuja entrada era gratuita mas a fila estava proibitiva para o tempo disponível. De fora, é belíssima, pois os detalhes trabalhados são impressionantes.


Porta do Duomo, atenção aos detalhes esculpidos no ferro
Depois disso, fomos almoçar e aproveitei para tomar um sorvete, que não sabia que iria ser o mais caro da minha vida!!!

Sorvete de doze euros em Florença, Itália.

Inocentemente, pedi um sorvete de dois sabores no copo. Próximo ao meu hotel em Roma, eu havia tomado uma casquinha por 3 euros, logo achei que fosse uns 7 euros no máximo. Depois que a atendente tinha servido o sorvete, ela disse o preço: 12 euros!!! Quase tive um treco... Fiz o meu papel de turista otária, acontece.

O próximo lugar onde fui foi a Galeria Uffizi, que tinha obras de Michelângelo e Leonardo Da Vinci. Entretanto, me encantei ao ver a obra "Nascimento da Vênus" de Botticelli. Este é um quadro que vejo desde pequena nos livros e não acreditei que estava diante dele.

Nascimento da Vênus, de Botticelli
 Após um desencontro com as meninas na saída do museu, pois elas preferiram fazer compras, fomos correndo para Pisa, que fica a mais de uma hora de trem de Florença. Na verdade, achávamos que era apenas a 30 minutos, mas demorou demais.

Chegamos a Pisa faltando uma hora para o trem de retorno a Roma sair. Ou seja, fomos apenas conhecer a Torre de Pisa. Para minha surpresa, Pisa não é tão pequena quanto imaginávamos (oitenta mil habitantes) e foi necessário pegar um táxi.

PattyM na Torre de Pisa
 A melhor surpresa é que a torre é linda!!!! Talvez não seja possível ver isso nas fotos, mas é maravilhosa, muito melhor do que imaginávamos. É uma obra de arte feita em mármore branco, com detalhes entalhados.

Fotos tiradas, voltamos correndo para a estação e, para encerrar essa viagem maravilhosa, o trem atrasou 40 minutos e há estávamos preocupadas com o retorno a Roma devido ao vôo no dia seguinte retornando para o Brasil. Foram momentos tensos, mas deu tudo certo e só chegamos à Roma 01:00 da manhã, tendo que acordar às 06:00 para fechar a conta do hotel e encarar uma maratona aérea.

Já estou com saudades da Itália!!!! Amei este país!! A França é super civilizada, mas a Itália tem coração :)

"Volaré, oh oh

Cantaré, oh oh oh oh
Nel blu dipinto de blu
Felice de stare lassù
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário