sexta-feira, 20 de maio de 2011

8o dia de viagem, Roma

Hoje, fomos conhecer a principal atracao de Roma, o Coliseu. Estamos no bairro Trastevere e daqui fomos andando, seguindo o mapinha do roteiro que fizemos. Para chegar ate la, atravessamos o Rio Tibre, que se chama Tevere por aqui e da nome ao bairro (Trastevere significa depois do Tibre).

PattyM andando pelas ruelas de Roma, em Trastevere.

O transito por aqui e bastante caotico, como eu ja havia lido. Os carros nao respeitam o sinal e temos que ter cuidado ao atravessar. Alem disso, as ruas daqui de Trastevere sao bastante estreitas e as mesas dos restaurantes ficam no meio da rua, o que dificulta ainda mais o transito de veiculos. Ai, e inacreditavel o espaço por onde os carros passam, chega a ser engraçado!

Primeiramente, fomos para a Isola Tiberina, que e uma ilha que fica no meio do rio e e caminho para o Coliseu, para o Capitolino e Foro Romano.

Fazendo pose a beira do rio

Como fez frio ontem a noite, coloquei uma blusa de malha com manga comprida, lenço no pescoço e botas, mas sofri com o calor daqui. Caminhar no frio (Paris) e no calor e muito diferente e cansamos mais hoje.

Eu e Vilma com o rio Tibre ao fundo.

Apos a Isola Tiberina, fomos conhecer a Bocca della Verità, que, segundo a lenda, fecha quando alguem mente! Nada aconteceu a mim :)

Testando a Bocca della Verità

Apos isso, caminharmos um pouco em direcao ao Circo Massimo, que atualmente e apenas um descampado, mas esta sendo recuperado. Uma coisa que notamos por aqui e que os italianos nao se preocupam tanto em manter seus monumentos historicos. Em Paris, parece que fizeram ontem os predios, tamanha conservaçao, apesar de ter sido destruida na 2a Guerra. E importante lembrar tambem que Roma e uma cidade muuuuuito mais antiga do que Paris. Hoje mesmo, vimos estatuas de mais de dois mil anos.

Seguimos em direçao ao Coliseu e visitamos tudo em volta: Foro Romano, Arco de Constantino.

Finalmente, PattyM no Coliseu!

Em seguida, fomos almoçar e turista acaba pagando caro quando nao conhece os lugares. Apesar de Roma ser uma cidade mais barata que Paris, restaurantes proximos a pontos turisticos costumam ser esparro em qualquer lugar do mundo.

Depois de descanso, mas andança e visitamos o Monte Capitolino onde tem os Museus Capitolinos. Olha a minha cara de pau na foto abaixo (eu me inspirei nas poses de Tina), tentando imitar a estatua. Depois, o policial nos disse que era proibido sentar, juro que nao sabia, mas a foto ja havia sido tirada :)

Como o calor veio forte hoje, viemos para o hotel tomar um banho e aproveitar a noite no nosso bairro. Buonasera!!