sábado, 21 de maio de 2011

9o dia de viagem, Roma

Pela manhã, fiz algumas fotos para guardar lembrança do hotel, que é realmente muito charmoso, estamos bastante satisfeitas.


Jardim do nosso hotel
Hoje, Tina e Vilma estavam cansadas de ver "cabecinhas decepadas e deformadas" (referência de Tina aos bustos de estátuas romanas de mais de dois mil anos, pois sobraram apenas as cabeças de muitas delas), ruínas e estátuas sem pintinho* (por serem tão antigas, as partes mais expostas delas acabaram se perdendo, o que inclui o nariz e o pintinho), então antecipamos o dia das compras no Outlet Castel Romano para quebrar a rotina de museus.

Cabecinha decepada na concepção de Tina, mas na verdade trata-se
de um busto que vimos nos Museus Capitolinos.

Estátua sem pintinho, tambem nos Museus Capitolinos

Antes de seguirmos para o Outlet, passamos pela Fontana di Trevi, que eu tanto queria conhecer e realmente é linda! Joguei minhas moedinhas (e da minha madrinha, que pediu) e fiz três pedidos (um para mim, outro para minha familia e para minha madrinha). Estava lotada! Foi difícil achar um cantinho para a foto.


Alci, Tina, eu e Vilma
Hoje também, aprendemos a andar de ônibus por aqui, já que compramos o Roma Pass e temos direito a usar o sistema público de transporte por três dias. Na Termini, principal estação de trem daqui, compramos as passagens para os próximos destinos. Foi uma confusão só para conseguirmos comprar esses trens, mas acabou dando certo e ficaram um pouco mais baratos do que o planejado.


Da Fontana, voltamos para a Termini e pegamos um ônibus que deixa a gente no Outlet: 12 euros ida e volta, pois fica fora de Roma. Almoçamos muito bem por lá e a um preço bom (raridade em Paris e Roma, embora Roma seja mais acessível). Comi o 4o tiramissu da viagem e estavam maravilhoso. 


Tiramissu fantastico


Ficamos loucas no outlet e considero ter feito boas compras. no Brasil, eu teria gasto três vezes mais para adquirir os produtos que comprei. Basicamente, foram bolsas, meu vício!



Eu ao final do dia, com as compras de Tina (esquerda) e as minhas (direita)


Cheguei há pouco aqui no hotel e a Trastevere esta bombando lá fora. Vou tomar um banho para comer Cozze (mexilhoes) a 6,50 euros para duas pessoas! Em Salvador, não tem disso, então preciso aproveitar!!!!




* Uma questão que nos intriga diariamente é o motivo das estátuas masculinas terem orgãos genitais tão reduzidos, realmente desproporcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário