domingo, 15 de maio de 2011

Diario de viagem - 3o dia (e noite)

Hoje foi o primeiro dia que pegamos metrô, pois nos anteriores o valor do táxi estava compensando para dividir. O detalhe aqui é que se paga um adicional de 3 euros quando quatro pessoas entram no táxi.

Estou me sentindo a volonté (à vontade) para pegar metrô. Apesar da minha pouca experiência no assunto, os mapas têm sido suficientes. A primeira parada foi no Jardin de Luxembourg, cuja estação (gare) fica exatamente na porta. O lugar é maravilhoso e quando eu retornar, postarei fotos de tudo. Em seguida, passamos em uma doceria maravilhosa, onde comi uma eclair du chocolat (bomba de chocolate), enquanto esperavamos a chuva passar.

Breves parênteses aqui: esta fazendo bastante frio (estou usando três blusas). Ontem à noite, chegou a 13o C com vento. Minha pele esta toda rosada, mas não de bronze. A secura tambem é intensa, o que faz pele e lábios ficarem secos.

Seguimos para conhecer a Sorbonne, bastante suntuosa como toda Paris. Eu fico pensando como conseguem conservar tão bem tamanha quantidade de monumentos e prédios imensos. Seguimos para o Pantheon, também imenso e maravilhoso.

O destino principal do dia foi Montmartre, um bairro mais afastado e alto, que tem uma famosa igreja: Sacré Coeur. Além disso, ha muitas lojinhas e restaurantes charmosos. Pode-se subir até a igreja com o bondinho ou de escadas e eu preferi a segunda opção para me exercitar. Por falar nisso, amanhã tentarei ir correr pela manhã se o frio deixar. Almoçamos em um restaurante italiano e foi a melhor massa que comi até hoje e que molho delicioso!!!

Ainda em Montmartre, descemos para conhecer o Moulin Rouge, famoso cabaré francês. Vimos o publico na fila (um monte de coroas) e achamos muito caro: 100 euros por uma noite!!! Nem pensar, porque ja estou me excedendo. Detalhe que esta rua é cheia de lojas relacionadas a sexo, como sexy shops, museu erótico e até mesmo saunas.

Na volta para o hotel, paramos de metrô no Arco do Triunfo para passear novamente pela Champs-Élysées. O objetivo era ir à loja Séphora, farmácia Pharmacity e Benneton. Na primeira, fiquei boquiaberta com o tamanho da loja, que so vende cosméticos, mas os preços estão mais caros que o freeshop e não compramos nada. Quanto à Benneton, nada muito barato e não encontramos a Pharmacity ainda.

Hoje optamos por vir mais cedo para o hotel (22:00) para descansar as pernas :). Au revoir!!!

2 comentários:

  1. Diga a minha tia que eu to pedindo a bença.
    abraço!

    Ps.: fala pra ela se comportar.

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar aue aviso! Sua tia eh uma figura!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir