sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Adriana Calcanhoto no TCA

Hoje foi o show de Adriana Calcanhoto na sala principal do TCA e, mais uma vez, bati ponto por lá. Outros shows que assisti recentemente, no TCA, foram:
As expectativas estavam altas porque este show foi elaborado especialmente para o projeto "Acústico TCA", com voz e violão. O show foi patrocinado pela Petrobras e vale aqui ressaltar a importância disso para a nossa cultura.

Quando ela foi anunciada para iniciar o show, também falaram "com participação especial de Davi Moraes". Eu não sabia que ele estaria lá, mas ela explicou que tinha machucado a mão direita. Assim, Davi tocou violão enquanto ela cantava.
 
Adriana Calcanhoto e Davi Moraes no palco do TCA

Ela começou cantando em capela. E nessas horas, a gente percebe o quanto um cantor se expõe em um show voz e violão, porque qualquer erro é facilmente visto pela platéia, já que não há nenhum instrumento ou efeito para disfarçar. Tem que ter coragem e competência. Ela deu uns deslizes durante o show, mas nada tão comprometedor.

Adriana cantou vários sucessos e gostei muito disso, porque fico decepcionada quando não consigo cantar as músicas em um show!

O primeiro momento alto foi quando ela cantou "Eu sei que vou te amar", de Vinícius de Moraes. Ela interpretou a música com muita emoção. Fiquei arrepiada e quase choro neste momento. Adoro esta música na voz de Caetano, Tom Jobim e nunca a tinha ouvido cantar e realmente foi lindo.

Pouco depois, ela cantou "Devolva-me" e disse que esta é uma das músicas que ela gostaria de ter feito e fez. Esta também é uma das minhas preferidas. Em determinado momento, ela começou a cantar uma música de Caetano, que eu nunca a imaginei interpretando: "A Cor Amarela", do CD Zii e Zie. Foi uma boa surpresa! Quem tiver interesse em ler a letra, vai entender porque apenas poucos conseguem cantar esta música com elegância.

No final do show e antes do bis, ela cantou a música pela qual eu tanto aguardava: Vambora. Coloco aqui o meu trecho preferido:

"Entre por essa porta agora
E diga que me adora
Você tem meia hora
Prá mudar a minha vida
Vem, vambora
Que o que você demora
É o que o tempo leva..."

Ela terminou o show apenas uma hora após o início e teve o tradicional bis e ela cantou mais quatro músicas, dentre elas: "Fico assim sem você" e "Maresia". Foi um bis caprichado! Apesar disso, o show durou menos de uma hora e meia.

Infelizmente, não lembro de todas as músicas, mas algumas que eu não conhecia tinham letras belíssimas. Depois, vou tentar lembrar e buscar na web.

Tive uma ótima impressão dela como pessoa. Parece ser uma pessoa educada, serena, tranquila, mas não é uma pessoa séria e fechada e demonstrou isso durante o show. Mais uma vez, valeu estar no TCA de novo!

2 comentários:

  1. É isso mesmo... Pra um show bala desses você não chama os brothers...

    Ana disse que ia confiscar seu presente depois dessa... hahahahaha

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Flocos,

    Eu postei na Inforeggae a programação do TCA e ninguém se manisfestou.
    Eu não sabia que vocês curtiam, achei que era muito devagar para o gosto de vocês e que Ana ia ficar com sono! :)

    Beijão!

    ResponderExcluir