terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Micão

Ainda ontem fiz um post sobre a paciência e hoje apenas comprovei que preciso evoluir muito neste sentido. O resultado foi um micão no trânsito.

Estava voltando para o trabalho, na hora do almoço e já atrasada, quando peguei uma pista de saída livre. Na minha frente, havia uma criatura que parou, ao invés de seguir, e eu quase bato o carro porque ele não podia ter parado. Buzinei e sinalizei para agentes da SET indicando que o digníssimo senhor estava atrapalhando o fluxo. Ele ainda achou que estava certo e baixou o vidro do carro e me olhou com cara feia, enquanto eu gesticulava para ele indicando a bobagem que ele estava fazendo. Finalmente, ele desempacou e seguiu. Comecei a ver que ele estava seguindo o mesmo caminho que eu iria fazer e confirmei que ele trabalha na mesma empresa que eu! Ai, fiquei muito sem graça e fui seguindo no estacionamento atrás dele com cara de séria (mas morrendo de vergonha!). Vi que ele ia colocar o carro em um local mais distante e na primeira vaga que encontrei, joguei meu carro de qualquer jeito e saí para não me bater com ele no elevador. Funcionou!

A lição do dia é que eu preciso ser uma pessoa mais paciente em 2011 e sempre... E olhe que eu já melhorei. Outros exemplos do dia de hoje são que  uma mulher passou na minha frente na fila do elevador e eu não disse nada a ela. O outro é que a preferência no trânsito era minha e um cara vindo de uma transversal ia jogando o carro e eu parei e deixei que ele passasse e ainda fiz sinal ironicamente ("por favor, pode passar") e ele ficou todo sem graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário