quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

37o, 38o e 39o treinos

Apesar de não ter feito nenhum post sobre os treinos na semana passada, continuo correndo, entretanto me dei um pequeno descanso para o Reveillon (fiz apenas um treino na semana passada), até porque eu ia participar da Corrida Rústica e queria estar descansada.

Nos últimos treinos, eu estava mantendo os batimentos abaixo do meu limiar anaeróbio, o que deixa a corrida muito mais confortável e permite correr uma distância maior sem tanto esforço. Entretanto, hoje eu quis me testar e aumentei a velocidade o quanto pude. Com isso, a distância percorrida foi menor.

Analisando a minha planilha, verifiquei que meu pace está sempre em torno de 06:30 por km, já há um tempo, exceto nas provas (sai energia não sei de onde!). Aí, achei que era hora de evoluir e dei o máximo de mim para ver até onde eu conseguiria chegar. O resultado foi bom: consegui um pace de 06:05 por km, que foi superado apenas pelo meu desempenho na corrida Adidas, onde consegui alcançar 06:01, no sol! Esses treinos de velocidade são bem mais cansativos do que os de distância, porque a respiração fica ofegante a a gente começa a sentir a musculatura mais pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário