sábado, 8 de janeiro de 2011

Festa do estica, puxa e aperta

Estou com torcicolo há cerca de um mês. Já passei pela fase hard e agora está na fase light. Primeiro, achei que era o travesseiro, aí comprei o tal travesseiro da Nasa (viscoelástico) e... nada se resolveu. Falei com meus fisioterapeutas do pilates, que fizeram massagens em mim no final da aula e me recomendaram terapia manual. Antes de marcar as sessões, fui ao ortopedista, que me recomendou fisioterapia. Aí começou a sessão do estica e puxa!

Fui para a terapia manual com quiropraxia, pois o fisioterapeuta é habilitado em ambas as técnicas. Já fui com medo, porque sei que na quiropraxia eles torcem o seu pescoço. Dito e feito: "Relaxe o pescoço, Patrícia". KREC! E o meu pescocinho foi torcido para o lado. Eu: "Márcio, o que foi isso? Dóóóóói!".

Os próximos passos foram apertar todos os pontos de tensão da região cervical. Pontos que eu nunca tinha atentado! E eu eu lá fazendo careta de dor. Em outro momento, enquanto eu estava deitada, ele puxou a minha cabeça, parecendo que ia soltar do corpo. No total, foram mais de 40 minutos nessa sessão e saí de lá melhor, mas ele disse que estava tudo muito tenso e que ele não conseguiu manipular a cervical como ele queria. Ou seja, na próxima deve ter mais KREC!

Hoje, na aula de pilates, meu fisioterapeuta também se dedicou ao meu pescocinho. Ficou um tempão lá apertando os pontos de tensão. Literalmente, chorei de dor, mas não reclamei porque sabia que isso iria me aliviar depois e assim foi. A musculatura está se soltando aos poucos.

Uma coisa muito legal do pilates é que mesmo com dor, os exercícios podem ser adaptados sem que você seja prejudicado. Meus exercícios de membros superiores estão limitados, mas fiz alguns que não tensionam os ombros com a devida orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário