sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bebel Gilberto no TCA

Cheguei, agora há pouco, do show de Bebel Gilberto no TCA, que compõe o projeto TCA Acústico, patrocinado pela Petrobras. Havia muitos estrangeiros na platéia, até porque ela mora em New York e tem uma carreira consolidada nos EUA. Curto o som dela: estilo bossa nova, violãozinho, percussão de leve.

Bebel Gilberto e sua banda no TCA, Salvador, Bahia

Desta vez, comprei uma fila no "paredão", Z7, e fomos nos acomodar. Como sou frequentadora do TCA, sei que depois de um certo momento, os portões fecham, ninguém mais entra e as poltronas vagas podem ser ocupadas ;). Então, ficamos ligados no movimento e notamos que várias cadeiras lá na frente estavam vazias ainda. Propus ir logo sentar lá (afinal as nossas poltronas já estavam garantidas) e caso alguém reclamasse sua cadeira, sairíamos imediatamente. Descemos logo para a fila O, nas posições próximas ao corredor, a fim de sairmos se fosse necessário. Vimos que ainda mais à frente (na fila G), havia lugares livres! Decidimos descer mais um pouco e, exatamente nesta hora, as luzes se apagaram completamente. O resultado foi que eu tomei uma queda linda! Eu não estava enxergando nada, não sabia a largura do degrau e quando estava caindo, nem sequer via onde me segurar. Apenas as pessoas próximas viram o mico (ainda bem!). O fim justificou o meio e, a preço de fila Z7, ficamos na fila G!

Ela abriu o show com a música "É D´Oxum" de Gerônimo. Confessou que estava nervosa por estar se apresentando no TCA pela primeira vez e pediu desculpas por ter errado um trecho da letra. Continuou o show e cantou "Falsa Baiana", interpretada divinamente por seu pai, João Gilberto, da qual sou fã. A banda dela é muito boa, a voz dela ao vivo também, o repertório estava ótimo, mas ocorreram pequenos probleminhas técnicos no show, típicos de não terem passado o som e ela interrompia o show para resolver, o que a deixou meio azuada no palco. Ela, inclusive, admitiu que a culpa era deles e não do TCA.

Um ponto alto do show foi quando ela cantou "So Nice", música que curto tanto a letra quanto a melodia. Esta música fez parte da trilha sonora da novela Laços de Família:

Someone to hold me tight
That would be very nice
Someone to love me right
That would be very nice
Someone to understand
Each little dream in me
Someone to take my hand
To be a team with me

So nice, life would be so nice
If one day I'd find
Someone who would take my hand
And samba through life with me

Someone to cling to me
Stay with me right or wrong
Someone to sing to me
Some little samba song
Someone to take my heart
And give his heart to me
Someone who's ready to
Give love a start with me

Oh yes, that would be so nice
I could see you and me, that would be nice

Em seguida, cantou Baby, versão em inglês e foi muito aplaudida também.

Fiquei muito orgulhosa quando ela disse que nosso grande músico baiano, Carlinhos Brown, participou ativamente do último CD dela e que a música mais conhecida lá fora foi composta por ele: Aganjú.

Ela finalizou o show com a música "Preciso dizer que te amo", composta por ela e Cazuza. Eu também adoro essa música!

Eu não sabia exatamente o que esperar da apresentação, pois nunca tinha assistido um show dela, mas valeu muito à pena, apesar de ter sido curtinho (menos de uma hora e meia). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário