quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mais estica, puxa e aperta

Hoje fiz mais uma sessão de terapia manual com quiropraxia para destravar meu pescocinho. Fiquei impressionada com a conexão entre as partes do nosso corpo. Por exemplo, o fisioterapeuta alongou meu diafragma! Pensem! Para essa façanha, ele coloca o dedo por debaixo das costelas e aperta. Ele disse que a inervação das vértebras C3 e C4 da cervical também vai para o diafragma.

Em outro momento da sessão, ele pediu que eu alinhasse a minha coluna para um determinado lado e imediatamente senti o pescoço. Teve mais pescoço torcido hoje também. Nessa hora, eu senti bastante dor, mas sabia que era para o meu bem.

O resultado de tudo é que estou me sentindo bem melhor e já consigo dormir tranquila. Só gostaria de saber porque meu pescoço ficou travado desse jeito. Não consegui identificar nenhum evento significativo relacionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário