domingo, 27 de março de 2011

Corrida Salvador Life

Hoje participei da Corrida Salvador Life, percurso de 5 km, organizada pelo Salvador Shopping. O dia não amanheceu muito bonito, aliás estava um pé d´água tão grande que eu não estava enxergando direito para dirigir e a Av. Bonocô já estava alagando. Achei que fosse chover durante a prova, mas só ficou nublado.

A prova estava marcada para começar às 07:30, mas a organização não foi das melhores. Havia poucas pessoas para entregar os chips e o número de peito. Assim, a largada atrasou e só aconteceu às 08:10, o que é ruim porque prejudica o alongamento e o aquecimento, além de gerar ansiedade.


Portal da largada.

Logo ao chegar, minha mãe encontrou um colega de trabalho de 30 anos atrás, Roemer. Faço questão de falar desse exemplo aqui. Ele vai completar 63 anos em breve, começou a correr no ano passado, mas já fazia e faz academia. Está super em forma e mostra que basta vontade para se manter em forma e ter saúde.


Minha mãe e seu amigo Roemer

Encontrei mais amigos: Fábio e Andréa, que fizeram o percurso de 10 km. Fábio foi meu colega de faculdade e Andréa é a esposa dele. Fábio já correu 5 km em cerca de 22 minutos e está em outro nível. Andréa é outro exemplo a ser seguido, pois tem dois filhos pequenos, sendo que um deles tem um ano e ainda acorda no meio da noite para mamar, trabalha viajando pelo Nordeste, mas isso não a impede de correr. Aliás, ela se diz viciada e ao viajar leva os tênis para treinar. Parabéns ao casal de corredores! Então, quando alguém de me diz que não tem tempo, é difícil de acreditar, porque tudo é questão de vontade.

Pattym, Fábio e Andréa

Senti falta da minha amiga e companheira de corrida, Melly. Ela foi acometida pela gripe do carnaval e não conseguiu treinar porque está se recuperando.

Para nossa sorte, não choveu durante o percurso. Eu estava com receio de que isso pudesse acontecer devido às poças d´água acumuladas na pista, que poderiam provocar quedas no asfalto. Neste caso, eu iria segurar o ritmo por segurança, mas não foi necessário.

Como o sol não apareceu e o tempo ficou nublado, foi mais confortável correr. Havia pontos de hidratação adequados durante o percurso, mas senti falta das marcações de distância, pois só havia uma aos 4 km. Isto é ruim, porque dificulta a forma de dosar o esforço no trecho. Quando chegou neste ponto, eu já estava acabada! Meus batimentos ficaram sempre acima dos 180 bpm e a esta altura já estavam em uns 185 bpm, o que é bastante alto. Logo antes da chegada, para completar a exaustão, uma ladeira!!! Afe!!! Meus batimentos chegaram a 200 bpm!!! Recorde absoluto.

Ao concluir a prova, ainda tem que fazer pose para a foto e olha aí o resultado! Acabada!!!! Eu não conseguia dar uma palavra. :)


PattyM acabada ao final da prova
 
Minha expectativa era melhorar o tempo da última prova da qual participei, Circuito das Estações Adidas, completada em 00:30:06, mas por muito pouco não consegui me superar desta vez. Completei a prova em 00:30:09, de acordo com meu Polar, mas vou aguardar o tempo oficial e posto aqui depois.

Prova Distância  Pace (min/km)  Tempo total  Velocidade
Braskem Eco Run5 km00:06:4600:33:558,84 km/h
2a Corrida Noturna6,5 km00:06:2400:41:369,38 km/h
Circuito Adidas5 km00:06:0100:30:069,97 km/h
Salvador Life5 km00:06:0200:30:099,95 km/h



PattyM e Roemer descansando após a prova

Foi oferecido pela organização um café da manhã e este foi o ponto alto da organização, que pecou em outros quesitos, mas o café da manhã estava indefectível, tanto pela quantidade quanto pela qualidade. Tinha de tudo lá: sanduíches naturais (até de tomate seco tinha), croissant, doces, vários iogurtes, água de côco, marathon, frutas, achocolatado, sucos. Eu me acabei no café! Já não gosto...

Mãe coruja e eu.

Mais uma medalinha de participação para a minha coleção! No próximo domingo, tem mais prova! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário