domingo, 20 de março de 2011

57o e 58o treinos

Hoje fui para o último treino (58o) diurno antes da próxima prova de 5 km. Por sorte, não caiu a chuva de ontem e o sol estava até bastante quente. Logo que cheguei, durante o alongamento, percebi vários mosquitos em toda parte. Acredito que seja devido à chuva que caiu em Salvador ontem ou, talvez, a uma obra que escavou o trecho paralelo à pista de corrida e resultou no acúmulo de água.

Ao começar a corrida, vários mosquitos começaram a grudar em mim (rosto e braços), devido ao suor e ao protetor solar, e eu tentando me livrar deles. Teve uma hora que eu olhei para a minha camisa e estava cheia deles. Assim fui correndo desconcentrada com os mosquitos e com receio de que algum entrasse em minha boca ou nariz. Cheguei à metade do trecho, retornei e, em um desses momentos de falta de atenção, não vi uma placa de cimento mais alta que as outras, tropecei e quando vi já estava no chão com a perna e mão ralada. A sensação de queda é horrível, pela impotência, vergonha e me senti péssima. Duas pessoas me perguntaram se eu estava bem e me ajudaram a levantar. Depois disso, fiquei desestimulada a continuar com a corrida e continuei o trecho de volta caminhando com a moça que me ajudou (Dalila), e descobri que ela e o marido são maratonistas. Aprendi várias coisas e colocarei em um próximo post.

Para não perder a viagem e ficar mais feliz, fui pedalar. Aluguei uma bike e completei pouco mais de 16 km em uma hora. Na volta, o vento estava contra e foi bastante custosa a pedalada. Faz muita diferença!

Espero que esta semana seja melhor do que a que passou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário