terça-feira, 22 de março de 2011

Efeitos do sol

Fui à dermatologista e ela me informou que 80% do que a nossa pele será na idade adulta e velhice decorre do sol recebido até os 25 anos. Ferrou!!! Quando eu era criança, a gente usava pasta d´água mesmo! A importância do uso de protetor solar não era difundida.

Recomendação básica: usar protetor solar todos os dias. Já tentei aderir a este hábito e não durou muito, mas vou ter que adicionar mais uma atividade ao meu dia a dia. Minha queixa para ela é que mesmo os protetores fluidos são oleosos (como o Anthelios XL Helioblock Fluide Extreme, da La Roche) e ela concordou e deu duas alternativas: Anthelios AC 40 fluide ou Minesol Oil Control 30. Segundo a dermatologista, este é o mais sequinho.

Quanto a creminhos anti idade, ela disse que os melhores são aqueles com antioxidantes e que a melhor opção é vitamina C, com concentração de 5%. Os cremes mais populares têm menos de 1% de concentração, segundo ela. Nem dá para pechinchar neste item!

Nenhum comentário:

Postar um comentário