terça-feira, 15 de março de 2011

Guia de providências para a perda de documentos

Já estou experiente no assunto de perda de carteira, pois perdi uma no Ensaio Geral de 2009 e outra agora no Sarau do Brown. Assim, segue um guia de providências a serem tomadas:
1. Caso tenha perdido um cartão de crédito, assim como eu, ligue imediatamente para a operadora, faça o bloqueio, verifique se entrou alguma compra após a perda e solicite uma segunda via. A previsão de entrega é de oito dias úteis;

2. Se perdeu o documento do carro, o registro do BO deve ser feito na DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), pois o chassi precisa der decalcado por um perito, que fica lá das 08:00 às 11:00 e 14:00 às 17:00. Geralmente o delegado não fica lá e você terá que retornar para pegar a sua certidão. Apenas com o BO, será possível tirar uma segunda via no Detran;

3. A perda de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e outros documentos pode ser realizada em uma delegacia comum e o BO é entregue na hora, sem a necessidade de validação por um delegado;

Hoje, concluí todas as providências necessárias devido à perda da minha carteira. Dei sorte porque quando perdi no Ensaio Geral, cheguei a tirar uma segunda via, mas encontraram a minha carteira e foram entregar na minha casa. Quanto ao documento do carro, já tinha chegado o 2011 e eu perdi o 2010. Desta vez, foi light e nem cheguei a me estressar :) Nada como a experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário