quinta-feira, 14 de abril de 2011

Treinos 61o, 62o e 63o

Logo depois da etapa outono do Circuito Adidas das Estações, vi que para melhorar meu tempo, eu teria que fazer algo diferente do que já venho fazendo. Assim, resolvi seguir uma planilha. Meu amigo corredor, Bubú, me indicou uma planilha bem interessante, que se baseia em quatro velocidades de treino: 
  • V1: velocidade de aquecimento;
  • V2: velocidade de treino;
  • V3: velocidade de competição;
  • V4: velocidade de tiro (o máximo que a pessoa aguentar);

Assim, comecei a seguir e estou bastante animada! É que repetir o mesmo treino toda vez é muito monótono e confesso que eu já estava enjoada, especialmente porque tenho treinado sozinha e preciso ter muuuuita disciplina para ir, uma vez que eu mesma me motivo.

Com a planilha, tudo mudou! Um dos treinos da semana, dentre os três recomendados, é mais leve, o seguinte é de velocidade (bem pesado) e o último é intermediário e me pareceu ser um treino focado na distância. Hoje fiz este último e, pela primeira vez, percorri 7 km seguidos sem paradas! Fiquei muito orgulhosa de mim ;) A estratégia é alternar corrida mais rápida com corrida leve e assim consegui ficar 47 minutos correndo sem parar. Tô curtindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário