sábado, 23 de abril de 2011

Alongamento errado

É... achei que eu estava imune de realizar alongamento errado, afinal já faço isso há muito tempo e nunca tive problemas, mas me enganei. Ontem, acordei com o pescoço tenso porque havia ficado muitas horas seguidas no computador no dia anterior. Aí, a primeira coisa que fiz ao levantar da cama foi alongar, conforme figura abaixo:



Senti um "crec" enquanto alongava e achei estranho. Quando larguei as mãoes, senti uma fisgada forte no trapézio, que permaneceu mesmo ao terminar. Fiquei chateada porque tenho mil coisas para fazer no computador neste final de semana e fui logo para a emergência ortopédica. O médico me passou uma injeção de relaxante muscular e anti-inflamatório e achei que fosse melhorar logo. Enganei-me novamente, pois estou aqui até agora com os movimentos restritos e apenas uma leve melhora comparando-se a ontem.

Conversando com meu fisioterapeuta do pilates, ele disse que provavelmente eu retornei muito rapidamente do alongamento, ou seja, não fui voltando aos poucos e que isso costuma causar lesões musculares e até na cervical. Fica a lição aí: cuidado ao alongar o pescoço para não ficar Robocop como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário