sexta-feira, 29 de abril de 2011

Divagações

Algumas pessoas conseguem viver a vida sem pensar muito no futuro, nas consequências, em suas motivações. Eu gostaria de ser uma dessas pessoas, porque é muito mais simples ser assim, mas enxergo a vida como um jogo de xadrez, onde qualquer movimento tem consequências no resultado final do jogo e eu quero ganhar. Por isso, mexo as minhas pecinhas cuidadosamente pensando em cada resultado que quero, analisando cada passo. Algumas jogadas são difíceis e podem gerar perdas imediatas, mas podem pautar a vitória. Nada é de graça, sempre precisamos fazer escolhas e ao optar por um caminho, estamos abrindo mão do outro.

Nada, até hoje, veio de graça para mim e penso que se eu não tivesse sido tão atenta, provavelmente não teria alcançado vários dos meus objetivos. Para alguns, existe a sorte, mas para mim ela é sinônimo de esforço e determinação. Então se esta é a forma de conseguir o que desejo, encaro com toda energia que tenho e sigo em frente.

O que não vale é que as pessoas que não se esforçam e não se preocupam queiram usufruir do esforço das outras. Isso não tem graça nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário