terça-feira, 28 de setembro de 2010

Suco de manga

Dias atípicos têm permeado o mês de setembro. Ontem, dormi muito tarde porque precisava apresentar um workshop no trabalho e, assim, fiquei estudando a apresentação. E hoje, acordei bem cedo, ainda cansada.

Percebi que estava meio enjoada pela manhã, mas achei que era devido ao meu tradicional refluxo e não dei bola. Pouco antes da minha apresentação, teve o coffee break do evento e todos estranharam porque eu não comi nada. Afinal, não sei porquê, acham que eu como muito. ;)

Durante a apresentação, foi tudo bem e até esqueci do desconforto. No almoço, percebi que não era um simples enjôo porque não consegui comer nem 100 gramas. Aí, o organismo reagiu e vi que estava de piriri.

Desconfio que a causa tenha sido a grande mistura gastronômica a que me permiti no dia anterior, fugindo da minha alimentação tradicional. Comi caruru, acarajé, vatapá, abará, frigideira de bacalhau, sem esquecer do bolo de chocolate e da cocada na sobremesa. À noite, estava normal e comi seis pãezinhos de queijo e um suco de manga antes de dormir. Logo, percebi que o suco de manga provocara azia! Aí, hoje, o resultado vocês já sabem. Culpa do suco!

Voltei para a casa no meio da tarde e aqui estou deitada, mole e indisposta. O pior é que vou perder um jantar fantástico hoje, com o chef do restaurante Oui, da Marina do Contorno, e com harmonização de vinhos. Putz! Logo hoje??? Paciência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário