terça-feira, 14 de setembro de 2010

Queijos e Vinhos

Acabei de chegar de um evento de queijos e vinhos que surgiu hoje e, obviamente, topei! Alcina recebeu um convite por e-mail para participar de um coquetel de queijos e vinhos organizado por Vevé Bragança, que por sinal, é o mesmo professor do curso que eu ia fazer pagando R$ 95,00 por três pequenas horinhas.
A proposta era ir ao Espaço Syene para conhecer o Salvador Prime. Lá fomos nós! Já sabíamos que teríamos que ficar ouvindo uns corretores para depois curtir, tudo bem! Chegamos e uma corretora nos abordou para mostrar os decorados que são muito lindos, por sinal. Depois, sentamos em uma mesa onde a corretora nos deu mais detalhes sobre os preços. Enquanto isso, iam passando vinhos e petiscos.

Comecei com um rosé e Alcina, com um espumante. A certa altura, começamos a ver umas torres de cheias de queijos diferentes chegando nas mesas próximas. Nossa mesa já tinha umas torradinhas com patês, mas estávamos de olho mesmo nos queijos :). Pedimos ao corretor para solicitar os nossos queijos e assim ele fez, mas nada de chegar. Até que, um outro corretor nos pediu licença para sentar conosco na mesa e com os clientes dele. Neste mesmo momento, um casal da mesa ao lado foi embora, mas o detalhe é que a mesa deles já tinha uma torre cheinha de queijos. Pensamos rápido e... se o queijo não vai até Patrícia e Alcina, elas vão até o queijo!

Levantamos com a desculpa de deixá-los mais à vontade e, neste momento, eu já tinha tomado mais uma taça, desta vez de vinho tinto. Ou seja, eu já estava alegre! E comecei a rir com a situação. Mas agora estava tudo resolvido: nós + queijos + vinhos - corretor, equação perfeita! Fui para a terceira taça, agora de vinho branco. Após terminar, vi que já estava no meu limite e, providencialmente, chegou um pratinho de penne delicioso! Era o que eu precisava para diminuir os efeitos do vinho. Pedi água também e estava me recuperando para voltar dirigindo.

E assim foi minha noite de terça! Adorei!

Agora, vou dormir! :)

4 comentários:

  1. Depois de tanto vinho ainda conseguiu escrever no blog :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Liu! Acordei foi com a cabeça pesada hoje pela manhã :) Mas nada que um tylenol não resolvesse! Somente três tacinhas de vinho, realmente sou pouco resistente ao álcool! :)

    ResponderExcluir
  3. ehehehehehe Ratinha! Deliciosa sua noite, Patty! =)

    ResponderExcluir