quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rédeas

Tem horas que devemos deixar a vida nos levar, mas em outros momentos é importante reconhecer quando tomar as rédeas novamente. Conhecer este divisor de águas poupa bastante perda de tempo e erros.

A vida nos dá sinais diariamente e cabe a nós interpretá-los para conhecer o equilíbrio correto entre ter paciência e agir. Obviamente, esta não é uma ciência exata, mas as experiências passadas nos dão pistas sobre o presente e o futuro. Confesso não ser uma pessoa muito paciente, mas vejo que evoluí em relação a querer resolver tudo logo. Hoje, consigo observar melhor e ter mais subsídios antes de tomar uma decisão e, ao mesmo tempo, não esperar demais. A dúvida estressa e não deve ser mantida por muito tempo.

2 comentários:

  1. Uma das coisas que aprendi na literatura espírita (aliás, na minha terapia tb!rs), e me é muito útil, é que a vida tem seu tempo próprio (que, como vc falou, nao é o nosso!)... mas também que é necessário estarmos sintonizados com ela para perceber seus sinais e agir em congruência com ela!
    Bravo!

    ResponderExcluir
  2. As decisões não costumam ser fáceis, mas necessárias!

    ResponderExcluir