domingo, 6 de fevereiro de 2011

Filmes indicados ao Oscar 2011

Tirei o domingo para assistir alguns dos filmes indicados ao Oscar. A lista para o prêmio de melhor filme é:
  • Cisne Negro;
  • O Vencedor;
  • A Origem;
  • Minhas Mães e Meu Pai;
  • O Discurso do Rei;
  • 127 horas;
  • A Rede Social;
  • Toy Story;
  • Bravura Indômita;
  • Inverno da Alma;
Abaixo, cito e comento os filmes que já assisti:
  • Cisne Negro: O filme é sombrio, tanto pela história quanto pela fotografia. Comecei a prestar atenção em iluminação quando assisti "A Ilha do Medo" e "Cisne Negro" também foca muito bem nisso, trazendo uma áurea fria. Realmente é um filme bem feito, que nos deixa em dúvida sobre os limites da realidade e da alucinação. Foge ao convencional e nos lembra que cinema é a 7a arte, o que esquecemos ao assistir esses filmes meramente comerciais. Realmente, é uma obra de arte.
  • A Origem: roteiro bastante complexo e original. Os efeitos especiais são um grande atrativo e vale mesmo a pena assitir na telona. É preciso estar atento a cada cena para não perdermos nenhum detalhe.
  • A Rede Social: Sinceramente, não entendo porque este filme foi indicado ao Oscar. Talvez porque o Facebook seja um sucesso mundial. Achei um filme mediano, não é ruim, mas longe de ser um grande filme.
  • Bravura Indômita: parece filme de sessão da tarde, um porre! Só fui até o final porque não gosto de fazer as coisas pela metade, mas achei a história muito rasa, fotografia ruim, atores meia-boca. Outra surpresa pela indicação ao prêmio de melhor filme;
  • 127 horas: história baseada em fatos reais da vida de um alpinista. Não chega a ser angustiante, mas tem momentos bastante emocionantes e fortes. Gostei e acho que vale a pena assistir.
Por enquanto, são esses. Já tenho comigo também: "127 horas" e "O Inverno Da Alma". Deverão ser os próximos que vou assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário