domingo, 20 de fevereiro de 2011

Corrida (52o treino) e bike!

Após um mês sem correr na orla, hoje fui usufruir deste prazer! Para isso, saí de casa às 06:10 da matina e cheguei lá às 06:25. Eu adoro sentir o solzinho gostoso do início da manhã e até mesmo de dirigir enquanto a maior parte da cidade dorme. A sensação de liberdade é incrível! Vejo que encontrei o esporte ideal para as minhas necessidades, porque dependo apenas da minha vontade, de mais nada.

Após os alongamentos de sempre, comecei a correr às 06:33 e estava determinada a dar tudo de mim hoje, no percurso plano, a fim de avaliar o meu desempenho. Cheguei a conclusão, que eu já desconfiava, que os aclives fazem muita diferença nos treinos, pois durante a semana, dou seis voltas em torno de uma praça e cada uma dessas voltas tem um aclive. Neste momento, os batimentos aumentam e diminuo um pouco a velcidade. Com isso, meu melhor pace neste trecho foi 00:06:15, contra os 00:05:58 na orla. E hoje, consegui 00:05:59, ou seja, praticamente repeti o meu melhor desempenho!

Eufórica com o resultado, me abasteci com água de côco, me empolguei e decidi pedalar! Vi que estavam alugando bicicletas e encarei o desafio: comecei às 07:15 e pedalei 9.68 km (em 00:43:30) pela orla, que delícia!!! Mais uma vez a sensação de liberdade me deixou muito feliz: sem celular, sozinha, vendo aquele mar delicioso. Só faltou a câmera para registrar como o dia estava lindo!

Pretendo repetir essa experiência de "biatleta" :). Quem fica dormindo em casa não sabe o que está perdendo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário